O Vozão também vai estender faixas pedindo paz nos estádios nos setores das arquibancadas que ficam tradicionalmente as organizadas
O Ceará usará uma camisa diferente na partida diante o Iguatu, nesta quarta-feira (29), às 20h30, no Presidente Vargas. Os jogadores irão usar um uniforme todo em branco para estimular a campanha pedindo paz nos estádios.M
Mandante da partida, o clube abriu mão do primeiro uniforme alvinegro listrado para usar camisa, shorts e meiões brancos. Além disso, terá um patch especial na manga com mensagem “paz”.

Foto: Israel Simonton/Ceará SC
Seguindo uma determinação do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF-CE), o Vozão vai precisar estender faixas brancas pedindo paz nos setores das arquibancadas que são tradicionalmente reservadas para as organizadas que foram suspensas.
A medida visa conscientizar os torcedores alvinegros para que façam o ambiente do estádio ser mais pacífico, harmonioso e acolhedor.
A mudança aconteceu após muitas confusões envolvendo brigas de organizadas no último jogo, diante o Ferroviário, no PV. Duas torcidas entraram em confronto nas arquibancadas, mesmo separadas por grades de proteção.
A Polícia Militar precisou agir após a briga generalizada e até cadeiras serem arremessadas. Eles usaram balas de borracha para dispersar a confusão. De acordo com o boletim, nove pessoas foram detidas.
Por conta desse problema, além da brigas entre organizadas do Fortaleza, o TJDF-CE proibiu a entrada das uniformizadas dos dois clubes em jogos válidos pelo Campeonato Cearense, até o dia 05 de fevereiro.
Foi determinado também as instalações de um sistema de reconhecimento facial no Estádio Presidente Vargas, principal palco dos jogos neste início de temporada.
0 comentários