Defensor estava atuando no Kortrijk
O sotaque português deve ganhar ainda mais força no Sport nesta temporada. Isso porque o clube está encaminhando a contratação do zagueiro João Silva, do Kortrijk, da Bélgica. Além do técnico Pepa, o Leão conta no elenco com o centroavante Gonçalo Paciência.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Santi Aouna e confirmada pelo NE45 com fontes do time rubro-negro. O jogador tem previsão de chegada nesta quarta à capital pernambucana. O jogador chega em definitivo, mas sem custos para o Rubro-negro.
Aos 26 anos, João Silva está atuando no futebol belga pelo Kortrijk desde a temporada 2022/2023. Soma 86 jogos e quatro gols marcados. Nesta temporada, atuou em 23 jogos, sendo a última vez no último dia 19 de janeiro, quando acabou expulso contra o Anderlecht na derrota em casa por 2 x 0 do seu time.
Formado na base do Braga, João Silva também passou pela base do Sporting e depois foi para o NK Istra 1961. Após a passagem pelo time da Croácia, chegou no Kortrijk, seu atual time.

Foto: Arquivo Pessoal
Zagueiros do Sport
No Leão, caso a negociação seja concretizada, João Silva se juntará a outros cinco zagueiros: o capitão Rafael Thyere (que ainda não estreou em 2025), Chico, Renzo, Marcelo Ajul e o recém contratado Antônio Carlos.
0 comentários