Já o Timbu sai da zona de classificação para a próxima fase no Grupo B
Na segunda rodada da Copa do Nordeste, o Confiança venceu o Náutico, na noite desta quarta-feira (5), na Arena Batistão. O placar foi de 1 x 0, com gol de Breyner Camilo no segundo tempo da partida. Com o resultado, o Dragão conquista a primeira vitória na competição.
O Confiança foi superior ao Náutico nos dois tempos do jogo, apesar do gol só ter saído na segunda etapa. Em casa, o Dragão conseguiu ter mais posse de bola e espaços para chegar com perigo na meta do goleiro Wellerson, que foi bem na partida, até o lance do gol, em que falhou.
O Náutico fez uma partida muito abaixo do esperado e teve muita dificuldade em sair para o ataque, principalmente pela boa marcação por espaço do Confiança. O meio-campo foi muito mal e pouco efetivo em encontrar alternativas. Para se ter ideia, a primeira finalização do Timbu no segundo tempo foi aos 39 minutos.
Na tabela de classificação no Grupo B, o Confiança sobe e fica na 4º posição, com 3 pontos (1V,1D). Já o Náutico sai da zona de classificação e cai para 5º lugar, com 3 pontos (1V,1D).

Foto: Luiz Neto/ADC
Próximos jogos
O Timbu vai rebecer a Juazeirense, nos Aflitos, na próxima quarta-feira (12), às 21h30. Já o Confiança viaja para enfrentar o Ceará, no mesmo dia, mas às 19h, na Arena Castelão.
Sobre o jogo Confiança x Náutico
Em casa, o Confiança começou o primeiro tempo pressionando o Náutico, que conseguiu se defender bem. O Dragão teve dificuldade em encontrar espaços, mas aproveitou as chances que teve para levar perigo ao goleiro Wellerson.
O Timbu não foi bem ofensivamente e não conseguiu se movimentar bem no meio-campo, recuando a bola sempre quando não via alternativa de avançar. Fora isso, pecou nos erros de passe e quase não finalizou.
Nos acréscimos, o técnico Marquinhos Santos foi expulso após chutar a bola, sem querer, em cima do quarto árbitro. Ele ficou irritado que a bola estava saindo pela lateral do campo, sem ninguém do Náutico para brigar recuperar. Quando ela saiu, ele automaticamente chutou irritado e não viu o árbitro. Ele já tinha recebido um cartão amarelo.
No segundo tempo, o Confiança continuou com a maior posse de bola e dominou a maioria das ações de ataque na partida. O volante Fábio teve duas ótimas oportunidades, mas o goleiro Wellerson conseguiu defender bem. O Náutico até tentou descer com perigo, buscando encontrar algum espaço, mas a falta de qualidade no meio-campo fez o time regredir.
O gol do Confiança estava maduro e aos 31 minutos conseguiu sair. Em uma descida rápida, Wellerson saiu muito mal e deu rebote para Valdir, que levou para a linha de fundo e cruzou para Breyner Camilo, que sozinho, finalizou de voleio.
Ver esta publicação no Instagram
A primeira finalização do Timbu no segundo tempo aconteceu aos 39 minutos, quando Geovane chutou de longe para defesa do goleiro. Antes disso, o time não tinha sequer arriscado em direção ao gol.
Nos acréscimos, Felipe Santana e Wellerson se atrapalharam em um lance e a bola quase sobrou para o Confiança. No lance seguinte, Neto Oliveira recebeu um ótimo passe sozinho na área, mas finalizou mal.
Ficha do jogo
Confiança (1)
Rafael; Valdir, Maicon, Eduardo Junho, Airton (Alan Cardoso); Fábio Silva, André Lima, Luiz Otávio (Renilson); Weriton (Breyner Camilo), Rodriguinho (Neto Oliveira), Ronald Camarão. Técnico: Waguinho Dias
Náutico (0)
Wellerson; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Rayan (Felipe Santana), Igor Fernandes; Auremir, Marco Antonio (Geovane), Wenderson (Kauan Maranhão), Patrick Allan; Samuel Otusanya, Bruno Mezenga (Hélio Borges). Técnico: Marquinhos Santos
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa, Rafael Guedes de Lima, Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho
Gols: Breyner Camilo (31’/2ºT/CON)
Cartões amarelos: Auremir, Wenderson, Wellerson (NAU); Eduardo Junho (CON)
Cartão vermelho: Marquinhos Santos
0 comentários