Verdão volta a campo no próximo fim de semana, pelo Campeonato Piauiense
O empate em casa do Altos com o CRB, pela Copa do Nordeste, é um resultado positivo. Foi o que avaliou o técnico Francisco Diá, que apesar de fazer ressalvas, gostou do que viu em campo, sobretudo no segundo tempo da partida. O comandante alviverde exaltou o empenho dos atletas e chamou atenção para o cansaço acumulado.
“Depois das mudanças, a equipe começou a colocar a bola no chão, envolvendo a equipe deles… A gente tem qualidade para colocar a bola no chão. E o descuido ali no final do jogo, a gente tomou esse gol. Alguns jogadores que a gente sabia começaram a se desgastar. Terminamos com um a menos porque já havíamos feito as alterações e o Lucas (Reis) sentiu”, disse.
Diá também avaliou o calendário do Altos. Hoje, a equipe disputa duas competições, com Nordestão e Piauiense no radar. O treinador mirou a partida contra o rival pelo Estadual, analisou elenco que tem em mãos e revelou conversas por ida ao mercado. Na avaliação dele, vai ser preciso ‘turbinar’ o plantel visando a sequência do ano.
“É uma pedreira muito grande (o River). Depois, tem o Fortaleza. E a gente tem que administrar tudo isso. Conversamos muito com o presidente antes do jogo para trazer algumas contratações e reforçar. Tem muitos jogadores sentindo a carga de jogos e isso dificulta bastante”, comentou.
Situação do Altos nas competições
Enquanto isso, o Verdão é o 7º colocado da mesma chave, com um ponto somado. Já o Altos terá seu próximo compromisso no mesmo dia e horário, onde encara o River-PI no Albertão, pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense.
0 comentários