publicidade

Torcidas de Fortaleza e Ceará entram em confronto antes do Clássico-Rei; PM confirma que 115 pessoas foram detidas

Cearense, CE, Ceará, Destaque, Fortaleza, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 8 de fevereiro de 2025

O DRACO confirmou a prisão do presidente de uma torcida organizada

Horas antes do primeiro Clássico-Rei do ano, pelo Campeonato Cearense, neste sábado (8), torcedores do Fortaleza e Ceará entraram em confronto nas principais vias da cidade e em alguns bairros.

A maioria dos grupos se encontraram na Avenida Osório de Paiva, a caminho da Castelão enquanto estavam sendo escoltados pela Polícia Militar. Eles atiraram pedras, paus e até rojões uns contra os outros quando se encontraram.

A Polícia agiu de imediato e precisaram usar munição de impacto controlado para conter a confusão generalizada. Foram registrados também brigas na Avenida Godofredo Maciel, em Maraponga, no Jardim das Oliveiras, Messejana e próximo do terminal de ônibus de Parangaba.


Foi informado que a Polícia Militar junto com a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deteram cerca de 115 torcedores em flagrante durante a confusão.

115 torcedores de Fortaleza e Ceará foram detidos

Foto: Divulgação/SSPDS-CE

Na Operação Estádio Seguro, que visa prender pessoas que já estiveram envolvidas em brigas de organizadas, quatro pessoas foram detidas, incluindo o presidente de uma organizada. O nome não foi informado.

Três detidos estavam com mandados de prisão expedidos por crime de homicídio, roubo e lesão corporal grave. O presidente da organizada foi preso em flagrante pelo DRACO, que identificou também que ele estava portando um documento falso.

Na última semana, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TDJF-CE) reforçou que as organizadas de Ceará e Fortaleza estão proibidas de entrar nos estádios. O veto será válido até o meio da semana, quando o Pleno irá julgar em definitivo sobre o problema.

A decisão aconteceu após os casos de violência nas arquibancadas provocadas pelas organizadas no mesmo fim de semana. O primeiro aconteceu no jogo entre Horizonte e Fortaleza, no dia 25, em que os torcedores entraram em confronto no Estádio Domingão.

A briga generalizada afetou a partida, que precisou ser paralisada por alguns minutos para evitar novas confusões. A diretoria do Fortaleza divulgou o rompimento com as organizadas envolvidas.

O segundo confronto entre organizadas aconteceu na partida entre Ceará e Ferroviário, no dia 26, da mesma forma ocorrida no dia anterior. A partida no Presidente Vargas também precisou ser paralisada.

Confira nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na tarde deste sábado (08), a condução de 108 pessoas envolvidas em um confronto entre torcidas para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e sete (07) para o 13º Distrito Policial, totalizando 115 conduzidos. Os trabalhos ostensivos fazem parte do Plano Operacional de Segurança, coordenado pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS) para o Clássico-Rei. Os suspeitos foram detidos horas antes do início da partida e encontram-se nas unidades da PCCE, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Além dos trabalhos policiais no entorno da Arena Castelão, que fica no bairro Boa Vista – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, a Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS) deflagra, também, a Operação Estádio Seguro, que visa capturar foragidos da Justiça que tentam adentrar nas dependências do estádio. Até o momento, três pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio, roubo e lesão corporal grave foram capturadas.

A Draco, com apoio da Coordenadoria de Inteligência (COIN), realizou a prisão de um quarto alvo, presidente de uma torcida organizada, que também estava com ordem de prisão em aberto. A captura ocorreu no Porto das Dunas, em Aquiraz (AIS 13). Além do cumprimento de mandado, ele também foi preso em flagrante por uso de documento falso. As Forças de Segurança continuam com os trabalhos com intuito de localizar e prender outros suspeitos.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING