A Umbro fornece os materiais para o Leão desde junho de 2019
Apuração de Pedro Maranhão e Vinicius Medeiros
A parceria entre Sport e Umbro tem validade até o final de 2025. Dito isso, até o final do mês de fevereiro, o clube deve abrir um “BID concorrencial”, visando a chegada não só de novos interessados em estampar sua camisa, mas também uma nova proposta da marca inglesa. A informação foi confirmada pelo presidente Yuri Romão, ao NE45.
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Em contato exclusivo com a reportagem, o mandatário Rubro-negro detalhou os próximos passos do BID concorrencial, que abrirá a possibilidade de marcas interessadas enviarem suas propostas. Porém, ele afirmou que até o momento, nenhuma proposta foi enviada de forma oficial.
“O Comitê de Novos negócios deverá abrir o BID Concorrencial até o final do mês. Esse é o nome que se dá para que as empresas apresentem suas propostas. Antes disso, nós soltamos um termo referencial onde constará o que o clube pretende e precisa. Até o momento, não chegaram propostas”, afirmou.
A Umbro se faz presente no clube desde junho de 2019, quando chegou para substituir a marca americana Under Armour. A última renovação de contrato aconteceu em novembro no final de 2023, com o clube recebendo um acréscimo financeiro sete vezes maior. Com o acesso, o poder de barganha Rubro-negro deverá ser ainda maior.
As fabricantes de uniformes do Leão, via Blog de Cassio Zirpoli
1977/1980 – Malharia Terres
1981/1982 – Adidas (Alemanha)
1983/1987 – Le Coq Sportif (França)
1988 – Everest
1988 – MR Artigos Esportivos
1988/1990 – Topper
1991/1994 – Finta
1995/1998 – Rhumell
1999/2007 – Topper
2008/2013 – Lotto (Itália)
2014/2018 – Adidas (Alemanha)
2018/2019 – Under Armour (EUA)
2019/2023 – Umbro (Inglaterra)
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