TJDF-CE julgou a briga generalizada entre duas organizadas no jogo contra o Ferroviário
O Ceará recorreu à decisão da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Cearense (TJDF-CE) e obteve, na terça-feira (18), a suspensão da perda de mando do campo em dois jogos do Estadual. Dessa forma, fambém fica suspensa exigibilidade da multa no valor de R$ 30 mil, até o julgamento final do recurso apresentado pelo Vozão.
Logo após o julgamento da última sexta-feira (13), o clube classificou como “desproporcional” a punição, que se refere à briga generalizada aconteceu no dia 26 de janeiro na partida contra o Ferroviário, no Presidente Vargas. Duas organizadas do Ceará entraram em conflito nas arquibancadas, mesmo separadas por grades de proteção entre os setores.
As grades e cadeiras foram atiradas durante a confusão e a Polícia Militar precisou intervir com balas de borracha e spray de pimenta. De acordo com o clube, nove pessoas foram detidas e enquadradas no crime de tumulto.
A partida ficou paralisada durante quatro minutos e a briga foi relatada em súmula. O Ceará repudiou os atos cometidos, que classificou de “tamanha selvageria”, e informou que irá contribuir com as autoridades para punir os envolvidos.

Confusão aconteceu no PV. Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza
Nota do Ceará na íntegra
O Ceará SC informa que o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF-CE) deferiu o pedido de efeito suspensivo interposto pelo departamento jurídico do clube em relação à decisão da 1ª Comissão Disciplinar. Com essa decisão, fica suspensa a penalidade de perda de mando de campo até o julgamento final do recurso apresentado pelo Clube. Além disso, a exigibilidade da multa imposta também está suspensa até o julgamento definitivo.









0 comentários