publicidade

Ceará consegue efeito suspensivo para punição de perda de mando no Campeonato Cearense

Ceará, CE, Cearense, Destaque, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 19 de fevereiro de 2025

TJDF-CE julgou a briga generalizada entre duas organizadas no jogo contra o Ferroviário

O Ceará recorreu à decisão da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Cearense (TJDF-CE) e obteve, na terça-feira (18), a suspensão da perda de mando do campo em dois jogos do Estadual. Dessa forma, fambém fica suspensa exigibilidade da multa no valor de R$ 30 mil, até o julgamento final do recurso apresentado pelo Vozão.

Logo após o julgamento da última sexta-feira (13), o clube classificou como “desproporcional” a punição, que se refere à briga generalizada aconteceu no dia 26 de janeiro na partida contra o Ferroviário, no Presidente Vargas. Duas organizadas do Ceará entraram em conflito nas arquibancadas, mesmo separadas por grades de proteção entre os setores.

As grades e cadeiras foram atiradas durante a confusão e a Polícia Militar precisou intervir com balas de borracha e spray de pimenta. De acordo com o clube, nove pessoas foram detidas e enquadradas no crime de tumulto.


A partida ficou paralisada durante quatro minutos e a briga foi relatada em súmula. O Ceará repudiou os atos cometidos, que classificou de “tamanha selvageria”, e informou que irá contribuir com as autoridades para punir os envolvidos.

PV - Floresta - Fortaleza - Ceará

Confusão aconteceu no PV. Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza

Nota do Ceará na íntegra

O Ceará SC informa que o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF-CE) deferiu o pedido de efeito suspensivo interposto pelo departamento jurídico do clube em relação à decisão da 1ª Comissão Disciplinar. Com essa decisão, fica suspensa a penalidade de perda de mando de campo até o julgamento final do recurso apresentado pelo Clube. Além disso, a exigibilidade da multa imposta também está suspensa até o julgamento definitivo.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING