A escala foi definida por sorteio do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJDF-BA)
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu, nesta quinta-feira (13), as escalas de arbitragem para as finais do Campeonato Baiano 2025. A decisão será com o confronto entre Bahia e Vitória, o clássico Ba-Vi e terá árbitros de fora do estado.
O primeiro clássico, marcado para este domingo (16), às 18h, terá como árbitro central Rafael Rodrigo Klein, árbitro FIFA do Rio Grande do Sul, que integra o quadro internacional desde 2024. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA/Paraná) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/Minas Gerais). O árbitro responsável pelo VAR será Rodrigo Nunes de Sá, também FIFA, do Rio de Janeiro.
Já o segundo clássico, que acontecerá no dia 23 de março e decidirá o campeão do Baianão, terá como árbitro central Wilton Pereira Sampaio, árbitro FIFA do estado de Goiás. Os auxiliares para este confronto serão Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/Ceará). O VAR será comandado por Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, árbitro FIFA de Minas Gerais.
O sorteio das escalas de arbitragem foi realizado no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJDF-BA), e contou com a presença de Jailson Macedo Freitas, presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF/BA), do secretário do TJDF/BA, Roberto Araújo, e dos funcionários da FBF, Silvio Mendes Jr. e Nayane Queiroz.
Datas da final do Campeonato Baiano
O primeiro jogo da grande final do Baiano entre Bahia x Vitória acontecerá no próximo domingo (16), às 18h, na Arena Fonte Nova, enquanto o segundo confronto será realizado no dia 23 de março, às 16h, no Estádio Barradão.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
0 comentários