O atleta de 24 é uma das peças fundamentais do time paranaense e chegaria ao Fortaleza para reforçar um setor carente
Para reforçar o elenco e retornar à boa fase, o Fortaleza segue atento às oportunidades que surgem na janela caseira, disponível para a contratação de atletas que disputaram os estaduais. O alvo da vez é o volante Rodrigo, destaque do Maringá no Paranaense. Os clubes, inclusive, já possuem negociações em andamento. A informação foi divulgada por Lel Fontenele e confirmada pelo NE45.
O atleta de 24 anos foi um dos nomes de maior destaque na campanha que culminou no vice-campeonato Estadual para o Dogão. Portanto, em função do bom desempenho apresentado pelo jogador, a carência do elenco leonino no setor e a proximidade com o fim da janela, a equipe cearense tem pressa para fechar a contratação. A tendência é que surjam novidades com relação às tratativas nas próximas horas.
LEIA MAIS | Fortaleza já investiu mais de R$ 2 milhões em voos fretados em 2025; valor total será de R$ 10 milhões
Nesta temporada, Rodrigo ajudou a conduzir o Maringá não só à final do Estadual, como também à terceira fase da Copa do Brasil. São três gols e três assistências em 17 jogos. O bom momento, no entanto, não é de agora. Também no clube paranaense, em 2024 ele disputou 32 partidas e balançou as redes sete vezes, além de ter servido como garçom em duas oportunidades.
Caso a negociação se concretize, ele chega ao clube com características parecidas às do volante Hércules, que deixou uma lacuna no elenco do Fortaleza após se transferir para o Fluminense. Neste momento, o técnico Juan Pablo Vojvoda possui sete volantes, mas nenhum com valências parecidas com a do ex-companheiro que hoje veste a camisa do Tricolor das Laranjeiras.
Pedro Augusto, Zé Welison, Pol Fernández, Lucas Sasha, Bruninho, Emmanuel Martínez e Matheus Rossetto, são as opções da comissão técnica do Leão do Pici para o setor.

Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC
0 comentários