Com a gravidade da lesão ainda desconhecida, técnico não descarta uso da base ou improvisação na defesa
Rogério Ceni tem um provável desfalque no setor defensivo do Bahia. O zagueiro Kanu sentiu um desconforto na panturrilha no jogo contra o Mirassol, no último domingo (13), e precisou ser substituído com pouco mais de 10 minutos do primeiro tempo.
O defensor ainda deve passar por avaliação no Departamento Médico do Esquadrão para conhecer a gravidade da lesão. Caso Kanu seja confirmado como uma baixa, o técnico precisa encontrar soluções dentro do elenco tricolor para a zaga, uma vez que Gabriel Xavier, uma opção para o setor, ainda se recupera de uma lesão na mesma região.
Assim, os únicos zagueiros disponíveis passam a ser somente Ramos Mingo e David Duarte – esse, inclusive, entrou na vaga de Kanu no empate contra o Mirassol. Diante disso, Ceni não descarta recorrer à base ou improvisar na defesa na sequência de jogos do Bahia.
“Não sei exatamente o que ocorreu, mas parece uma lesão muscular na panturrilha. Com certeza impacta porque é um jogador a menos para girar e, automaticamente, desgastar outro. Tem também o Gabriel (Xavier) lesionado, ainda sem prognóstico para a volta. Sem os dois fica um pouco mais apertado e vamos tentar encontrar soluções, seja improvisação ou um garoto da base, como o Fred ou o Kauã”, disse o técnico em entrevista coletiva.
Próximo jogo do Bahia
O Esquadrão volta a campo na quinta-feira (16), quando enfrentará o Cruzeiro, em Belo Horizonte, em jogo da quarta rodada do Brasileirão.
0 comentários