Ainda segundo o presidente, clube deve divulgar em breve o calendário com datas da convocação do CD e da AGE
O Santa Cruz avalia o nome de Pedro Henriques, ex-vice-presidente do Bahia para o cargo de CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em entrevista ao Cast Coral no domingo (27), o presidente Bruno Rodrigues afirmou que o advogado se enquadra no perfil buscado para liderar o processo de profissionalização do clube.
Além de conselheiro do clube, Pedro Henriques foi vice de Marcelo Sant’Ana entre 2015 e 2017. Depois, já na gestão de Guilherme Bellintani, o gestor assumiu a pasta de futebol do Esquadrão de Aço, onde permaneceu até 2020.
“O nome de Pedro Henriques foi muito bem avaliado. É uma pessoa que performou muito bem no Bahia. O Bahia fez uma SAF histórica. Todo mundo sabe que deu muito certo. É um nome que estamos avaliando. Mas acho que encaixaria muito com a proposta. E qual é a proposta? Profissionalizar o clube, principalmente o futebol, que é o carro-chefe do clube. Estamos montando uma estrutura profissional para a gente fazer essa transição e entregar ao torcedor uma SAF competente, uma SAF que tenha segurança para o clube e ao mesmo tempo que entregue profissionalismo para o futebol”, disse Bruno Rodrigues.
Próximos passos da SAF do Santa Cruz
Ainda de acordo com o mandatário coral, a estruturação do projeto de investimento avança com cautela e tem expectativa para novidades nos próximos dias. O Santa Cruz planeja divulgar, ainda nesta semana, um cronograma com a data de convocação do Conselho Deliberativo, que terá oito dias para avaliar a proposta da SAF de venda de 90% das ações do clube por R$ 1 bilhão. A partir daí, o processo seguirá na convocação dos sócios para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
“Eu pretendo dar uma coletiva essa semana, juntamente com os investidores e nossa diretoria, para a gente já programar a questão não só do Conselho Deliberativo, como da AGE. Vamos fazer um cronograma e divulgar. Acho que chegou num momento oportuno. Alguns acham que atrasou, mas não atrasou. O fato é que a gente está levando como muito zelo, com muita tranquilidade para fazer a coisa certa. Então chegou o momento”, iniciou.
“Essa semana ainda vamos divulgar o calendário do qual a gente vai anunciar a data, juntamente com o presidente do Conselho Deliberativo, a data que vai convocar o Conselho. A partir daí temos oito dias. Logo após, sendo aprovado, vamos para a AGE. Ou seja, está tudo nos conformes. Acho que é mais um grande passo que vamos dar, que é formalizar a tão sonhada SAF do Santa Cruz, que não só nós da diretoria, mas toda a torcida espera”, acrescentou o presidente.
0 comentários