publicidade

Em jogo de 5 gols, ABC perde para o Ituano e segue sem vencer na Série C

Série C, ABC, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 3 de maio de 2025

Três últimos gols saíram na reta final do confronto

Em jogo bastante movimentado no Frasqueirão, o ABC foi derrotado por 3 x 2 pelo Ituano e segue sem saber o que é vencer no Brasileiro da Série C após quatro rodadas. Com a bola rolando, os donos da casa saíram na frente, mas sofreram a virada e, mesmo buscando o empate, foram golpeados no último lance.

Bruno Bispo e Matheus Martins marcaram para os donos da casa. Lucas Ramon, Vinícius Popó e Neto Berola anotaram para os paulistas. O resultado mantém o Alvinegro na décima segunda posição, agora com 3 pontos. O time de Itu agora é líder invicto, com 10 somados.

O jogo – ABC x Ituano

O confronto se desenhou movimentado desde início, com o ABC, dono da casa, abrindo o placar antes mesmo dos 10 minutos. O zagueiro e capitão Bruno Bispo aproveitou sobra do goleiro após cobrança de falta para anotar o primeiro da tarde no Frasqueirão.


A vantagem alvinegra, no entanto, não durou muito. Com pouco mais de 25 jogados, em meio à briga pela posse de bola, os paulistas deixaram tudo igual. Lucas Ramon, em linda cobrança de falta, marcou. Aos 30, em resposta, Wallyson por pouco não fez. Mas ficou 1 x 1.

ABC perde para o Ituano.

Divulgação/ABC

Na volta do intervalo, foi o ABC que logo deu as cartas. Com 7 minutos, Adeílson aproveitou sobra na área. Saulo, no canto, defendeu. O jogo se mostrou mais disputado no meio de campo e faltoso. E faltava, ainda, maior poderio ofensivo com efetividade.

Com quase 25 jogados, Matheus Martins apareceu. Em três lances seguidos, perdeu boas chances de colocar o Alvinegro na frente. Desperdício que não foi visto do lado paulista, que marcou aos 35 com Vinícius Popó. 2 x 1 e virada visitante em Natal.

O gol sofrido, naturalmente, deu gás para os donos da casa buscarem, ao menos, o empate. Tendo em vista que tinha saído na frente do placar. E a insistência foi premiada, aos 43, quando Matheus Martins aproveitou cruzamento. Mas a igualdade sequer durou.

Com sete de acréscimos, o Ituano encontrou o gol derradeiro – e que selou a derrota alvinegra – em um lindo lance de Neto Berola, que havia deixado o banco. O atacante fez fila e deslocou o goleiro Felipe Garcia para decretar o revés potiguar. 3 x 2 e golpe sofrido em casa.

Próximos jogos na Série C

O ABC volta a campo no próximo sábado (10), quando visita o Brusque, em Santa Catarina, às 19h30. No mesmo horário, mas na segunda (12), o Ituano recebe a Ponte Preta. As partidas são válidas pela quinta rodada do Brasileiro.

FICHA DO JOGO

ABC
Felipe Garcia, Lucas Mota, Windson, Bruno Bispo e Lucas Sampaio; Wellington Reis, Adeílson e Carlos Eduardo; Wallyson, Jonatha Carlos e Orlando Júnior.

ITUANO
Saulo; Thássio, Luiz Gustavo, Matheus Mancini e Dal Pian; Bruno Silva, Thiago Moraes e Ramon; Osman, Léo Passos e Vinícius Popó.

Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Arbitragem: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Paulo Ricardo Alves Farias (PB) e Rafael Guedes de Lima (PB)
Gols: Bruno Bispo e Matheus Martins (ABC); Ramon, Popó e Neto Berola (ITU)

Cartões amarelos:

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING