CSA ficou no empate sem gols fora de casa
O CSA entrou em campo com um time alternativo, na tarde deste sábado (17), no empate sem gols com o Tombense pela Série C. O ponto somado, entretanto, foi visto com bons olhos pelo técnico Higo Guimarães, que explicou a opção por uma escalação diferente em detrimento ao duelo da terça-feira contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.
“Primeiro que a gente confia muito no grupo de trabalho que a gente tem. E segundo porque temos um duelo muito difícil na terça-feira. Essa viagem ela desgasta muito. Nós tentamos criar uma estratégia para chegar com duas oportunidades saudáveis dentro de campo. Hoje nós tivemos a oportunidade de lançar muitos atletas que estavam esperando essa oportunidade. E, dentro da minha visão, eles foram muito bem”, analisou.
A escolha por descansar atletas tem o peso da viagem até Tombos, no interior mineiro, e depois o deslocamento até Porto Alegre.
“E em consequência temos um jogo na terça-feira, e tem esse deslocamento até Porto Alegre. Que a gente chegue com muita energia na terça porque já é um próximo desafio, onde a gente está com uma pequena vantagem, mas a gente sabe do grande desafio que a gente vai ter, contra um grande adversário. E nós vamos fazer de tudo para dar mais um passo na competição”, finalizou.

Foto: Reprodução/CSA
A vantagem na Copa do Brasil
O CSA joga por um empate por qualquer gols na Arena do Grêmio. A vantagem se dá após a vitória no jogo de ida no Rei Pelé, quando a equipe venceu por 3 x 2.
Em caso de derrota por um gol de diferença, a partida irá para as penalidades. Se a diferença for de dois ou mais, aí o time alagoano dará adeus a Copa do Brasil na terceira fase.
O foco volta a ser a Copa do Brasil. 👊🏻💙⚽️
Na terça-feira (20), o Azulão decide a classificação para as oitavas de final contra o Grêmio. 🔵⚪️ pic.twitter.com/mXH3vXlye6
— CSA (@CSAoficial) May 18, 2025
0 comentários