Náutico venceu o Ypiranga-RS, fora de casa, por 4 x 0
A vitória por goleada do Náutico sobre o Ypiranga neste sábado, no interior gaúcho, encheu o técnico Hélio dos Anjos de alegria. Não só pelo resultado, mas por sentir que o seu elenco está evoluindo tecnicamente desde a sua chegada. Fato comprovado após duas vitórias seguidas na Série C e a aproximação do G-8, primeiro objetivo na competição.
“Nós sabíamos da dificuldade do jogo. Nós não ganhamos de uma equipe qualquer. A única derrota que esse time tinha casa nesse ano aconteceu em fevereiro, frente ao Grêmio. E todos os jogos aqui dentro de casa o aproveitamento deles é muito bom. Mas só a nossa equipe está treinada, a nossa equipe está começando a envolver muita coisa positiva, transferindo treino para jogo. Hoje nós batemos alguns recordes sob o meu comando na parte física e, consequentemente, tecnicamente, a subida de produção de vários jogadores”, destacou.

Foto: Gabriel França/CNC
A vitória veio justamente numa semana marcada por desfalques oriundas de lesões. As mais recentes do zagueiro João Maistro e do atacante Paulo Sérgio. A dupla se juntou a outras peças importantes que estão fora, como o lateral-esquerdo Luiz Paulo, o volante Igor Pereira e o atacante Vinícius. Esses três com um período maior para retornar à campo.
“Eu confio muito no trabalho. A gente tem um planejamento e executamos esse planejamento independente de resultado. A gente sabe do crescimento desses jogadores e sabe porque eles estão crescendo. Não ganhamos do Confiança por acaso. Passamos por problemas sérios diante do Confiança e perdemos um número excessivo de jogadores durante o jogo. Mas o grupo está encaixando, produzindo mais, trabalhando mais”, concluiu.
Próximo jogo do Náutico
O Náutico volta a campo pela Série C do Brasileirão no próximo sábado (24) para receber a Ponte Preta, nos Aflitos, às 17h. Porém, o Alvirrubro tem um compromisso super importante na terça-feira (20) quando recebe o São Paulo pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
0 comentários