publicidade

Após quatro jogos sem ser vazado, Fortaleza sofre três gols contra o Vasco e vê invencibilidade cair

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 19 de maio de 2025

Contra o Vasco, o Fortaleza voltou a apresentar problemas defensivos

O Fortaleza voltou a sofrer com os problemas defensivos e teve uma dura derrota na noite do último sábado (17), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro partidas sem ser vazado e mostrar evolução, o Leão do Pici perdeu por 3 a 0 para o Vasco da Gama e, de quebra, viu a sequência invicta de sete jogos cair por terra. 

O sistema defensivo vinha sendo o grande destaque do time comandado por Juan Pablo Vojvoda no recorte mais recente da temporada. Depois do empate em 1 a 1 com o Retrô, no dia 29 de abril, o clube emendou quatro partidas sem sofrer gol (São Paulo, Colo-Colo/CHI, Juventude e Bucaramanga/COL) e aliviou a fase ruim que vivia. No entanto, diante do Cruzmaltino, os problemas anteriores retornaram. 

LEIA MAIS | Lucas Sasha sofre fratura no antebraço e desfalca o Fortaleza por até dois meses


Como consequência dos gols sofridos, o Fortaleza voltou a ser derrotado em 2025 depois de uma longa sequência. Os atletas tricolores não sentiam o sabor de um revés desde 20 de abril, quando foram superados pelo Palmeiras, por 2 a 1, na Arena Castelão. Desde então haviam empatado com Bucaramanga (2x), Sport, Retrô e São Paulo, e vencido o Colo-Colo e Juventude. 

Na próxima quarta-feira (21), o Leão terá a oportunidade de reencontrar o equilíbrio defensivo, bem como o caminho das vitórias. Os cearenses recebem o Retrô, na Arena Castelão, às 19h, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Uma vitória simples para cada um dos lados garante a classificação já que na ida o resultado foi de 1 a 1.

Fortaleza - Vasco - São Januário - Série A

Foto: Mateus Lotif/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING