Tricolor segue na liderança isolada do Grupo C, com 19 pontos, e dono da 2ª melhor campanha geral na disputa
Maturidade. Foi o que pregou o técnico Marcelo Cabo, do Santa Cruz, em entrevista coletiva após a derrota para o Ferroviário, a primeira neste Brasileiro da Série D. O comandante tricolor avaliou o desempenho e lamentou os erros vistos em campo, sobretudo em lances capitais para o revés, mas afirmou que o grupo estava preparado para o momento.
“Um resultado que nos entristece bastante, mas faz parte. A gente sabia que poderia acontecer, já vínhamos trabalhando esse cenário, como seria o comportamento. Tudo está controlado internamente com os jogadores. A gente fica triste pelas circunstâncias e pela maneira que a derrota veio. Mas era um jogo difícil, uma equipe organizada”, disse.
Sobre a leitura do jogo em si, Marcelo Cabo enxergou dois tempos diferentes, com o segundo tendo um Santa Cruz menos intenso e mais suscetível a erros. O treinador lamentou ter perdido o lateral-esquerdo Vinícius Silva na volta do intervalo, e até avaliou positivamente as mexidas. Mas faltou, principalmente, capacidade de converter as chances criadas.
“Acho que poderíamos ter ido para o intervalo vencendo, perdemos pelo menos três boas chances de fazer o 2 x 1. E no segundo tempo oscilamos bastante. Perdemos volume no meio, perdemos intensidade. Não conseguimos criar. As substituições ajudaram. O jogo seguiu equilibrado, criamos boas chances, mas acabamos tomando o segundo gol”, analisou.
Falei para eles no vestiário, precisamos ser tão maduro agora, na derrota, como fomos nas vitórias. Minha confiança no grupo é muito grande. Conversei com eles para ter tranquilidade. Que a gente possa fazer uma grande semana e possa voltar a vencer dentro de casa, diante do nosso torcedor”, acrescentou.
Santa Cruz na Série D
Apesar do gosto amargo do primeiro revés, o Tricolor faz grande Brasileiro. São 19 pontos conquistados em 24 possíveis. É o líder da chave, com três de diferença para o vice Central e 9 em relação ao primeiro time fora do G-4. O próximo compromisso coral será diante do Sousa, no domingo (15), às 17h, no Arruda.
0 comentários