publicidade

Após fim de invencibilidade, Barroca fala em ‘derrota dura’ do CRB e mira correção de erros: “Faltou eficiência”

CRB, AL, Destaque, Série B, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 27 de junho de 2025

Galo da Pajuçara segue no G-4, mas corre risco de deixar zona de classificação

Assumir responsabilidades e trabalhar. Foi o que projetou o técnico do CRB Eduardo Barroca em entrevista coletiva após o revés – o primeiro em casa neste Brasileiro da Série B – para o América-MG. O treinador alvirrubro afirmou que não iria se apegar às estatísticas e, sim, focar no rendimento visto em campo. Para ele, faltou eficiência.

“Uma derrota dura, que a gente não gostaria que acontecesse. Saímos na frente com um gol cedo e depois, na minha visão, tivemos dificuldade de ler o jogo de forma coletiva. Na reta final do primeiro tempo, conseguimos retomar o controle, criar oportunidades. Voltamos para o segundo sofrendo um gol rápido. Isso não tinha acontecido ainda.

Tinha 15 jogos aqui pelo CRB, sete deles em casa e a gente só tinha sofrido um gol. Tínhamos uma consistencia defensiva muito boa. Mas pecamos, demos espaço demais. Sofrer esse gol trouxe ansiedade para o nosso grupo. Tentamos, criamos no final do jogo, eles perderam um atleta… Mas não conseguimos ser eficazes”, acrescentou.


Técnico Eduardo Barroca - CRB

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Embora lamente o resultado, Barroca não enxerga o momento com definidor. Ele chamou atenção para erros pontuais que podem ser resolvidos no dia a dia. São 16 jogos do Galo sob o comando do treinador, que liderou o grupo em seis vitórias. Os últimos resultados, no entanto, foram derrotas.

“É a primeira vez que temos dois resultados adversos desde que cheguei. Foco muito mais no rendimento, que é o que a gente controla. Se a gente melhorar o nosso comportamento, acredito que vamos fortes. A competição se define nos detalhes… É momento de tirar lições e entender no que é preciso aprimorar para os próximos desafios”, analisou.

CRB no Brasileiro

O Galo da Pajuçara ainda é o 4º colocado na tabela, mas corre risco de deixar a zona de classificação a depender dos resultados complementares desta 14ª rodada. O próximo desafio alvirrubro será no dia 3 de julho, quando visita o Atlético Goianiense, às 21h35, no Estádio Antônio Accioly.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING