Partida teve segundo tempo movimentado no duelo nordestino
No Batistão, o Confiança recebeu o ABC pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e a partida terminou empatada em 1 a 1. Bruno Leite marcou para o time potiguar, enquanto Ronald Camarão fez o gol dos donos da casa. O jogo foi um confronto direto entre duas equipes que buscavam se afastar da zona de rebaixamento.
A partida foi equilibrada, com chances para os dois lados. O time sergipano teve um pênalti a seu favor aos 36 minutos da segunda etapa, mas o goleiro Pedro Paulo defendeu a cobrança de Neto e evitou o gol. Nos acréscimos, as duas equipes balançaram as redes. O jogo também marcou a estreia do técnico Rodrigo Santana na equipe potiguar.
Com o resultado, o Azulão permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 9 pontos. Já o time alvinegro subiu para a 14ª posição, com 11 pontos ganhos.

Foto: Rennê Carvalho/ABC
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no próximo sábado (12) pela competição. O Confiança visita o Itabaiana no Etelvino Mendonça, às 17h, enquanto o ABC enfrenta a Tombense, às 19h30, também fora de casa. Os jogos são válidos pela 12ª rodada da Série C
Resumo do jogo
A partida começou com o time alvinegro pressionando, e, aos cinco minutos, o ABC criou seu primeiro lance de perigo. Após um erro na defesa do Confiança, Matheus Martins recuperou a bola e finalizou com uma bomba, exigindo boa defesa do goleiro do Azulão.
A equipe sergipana buscava atacar com velocidade, mas encontrava dificuldades para criar boas oportunidades de gol. Apesar da tentativa das duas equipes de chegar à área adversária, o jogo esfriou após os primeiros minutos.
Aos 25 minutos, o Confiança chegou com Valdir Júnior, que apareceu com perigo pelo lado direito, mas a defesa do ABC cortou para escanteio. Aos 33, o time potiguar respondeu com um forte chute ao gol, mas o goleiro Felipe fez uma grande defesa.
A partida se movimentou, e, por muito pouco, o Azulão não abriu o placar aos 35 minutos com Valdir Júnior. O atacante chutou forte no canto superior, mas o goleiro Pedro Paulo fez uma grande defesa, participando, até então, do melhor lance do jogo.
Aos 43, por muito pouco, a equipe potiguar também não marcou. Após um chute de Bruno Leite, a bola sobrou para Matheus Martins, que, sozinho, não teve atenção no lance e finalizou mal. A defesa adversária afastou o perigo. Depois disso, não houve mais chances claras até o fim da etapa.
A segunda etapa começou de maneira equilibrada, com as duas equipes buscando suas oportunidades. Aos sete minutos, Carlos Eduardo arriscou um bom chute de fora da área, e a bola passou muito perto do gol adversário, quase abrindo o placar para o Alvinegro.
Após o lance, a partida seguiu com tentativas de ambos os lados. Aos 14 minutos, o jogo foi paralisado devido a brigas entre torcidas organizadas nas arquibancadas. Após alguns minutos de interrupção, a partida foi retomada.
Aos 20 minutos, o Confiança desperdiçou uma chance clara no melhor lance do jogo até então. Dionísio, de frente para o gol, finalizou em cima de Pedro Paulo, que fez boa defesa e evitou o gol. A equipe sergipana ainda teve outras oportunidades em sequência.
Aos 36 minutos, Dionísio foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti para o Confiança. Neto cobrou, mas o goleiro Pedro Paulo defendeu, mantendo o placar zerado. Após o lance, a partida ficou movimentada para ambos os lados.
Aos 47 minutos, o jogo ganhou emoção: Bruno Leite aproveitou uma sobra na área para marcar para o ABC e abrir o placar. No entanto, aos 51, Ronald Camarão apareceu para salvar a equipe sergipana da derrota, garantindo o empate no Batistão.
Ver esta publicação no Instagram
Ficha Técnica
Confiança 1
Felipe; Weriton (Breyner Camilo), Valdo (Vitinho), Eduardo Moura; Alan Cardoso, Renilson, Valdir Júnior, Dionisio (Fabrício Pereira); Neto, Nicholas (Ronald Camarão) e Thiago Santos (Matheusinho). Técnico: Luizinho Vieira.
ABC 1
Pedro Paulo; Lucas Mota, Ian Carlo, Bruno Bispo, Windson (Matheus Rocha), Lucas Sampaio (Anderson Rosa), Carlos Eduardo, Bruno Leite, Jonatha Carlos (Orlando Júnior), Ytalo (Manoel)e Matheus Martins (Walysson). Técnico: Rodrigo Santana.
Local: Batistão, em Aracaju-SE
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP)
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade (SP) e Veridiana Contiliani Bisco (SP)
Cartões amarelos: Neto, Eduardo Moura, Matheusinho (Confiança) e Jonatha Carlos, Lucas Sampaio, Ítalo (ABC)
Gols: Ronald Camarão (Confiança) e Bruno Leite (ABC)
0 comentários