O Galo da Pajuçara caiu quatro posições na tabela de classificação
O CRB está passando pelo primeiro momento de instabilidade na Série B, e a situação preocupa visto o nível de competitividade alto dos times nesta temporada na briga pelo acesso. O Galo da Pajuçara caiu quatro posições da tabela de classificação, se afastou do G-4 e abriu a diferença de três pontos.
O jogo entre do CRB foi o de abertura da 15° rodada da Série B e após o resultado ruim, o Galo permaneceu na 6° posição. Mas com o decorrer das partidas, a disputa para ficar próximo do G-4 se intensificou e o time acabou despencando para o 10° lugar, com 21 pontos (6V,3E,6D).
Após a vitória gigante contra o Goiás, o CRB parecia embalado e pronto para continuar na sequência de vitórias e se firmar de vez no G-4. Mas o que se viu foram até boas atuações e derrotas seguidas, para a Ferroviária, América-MG e Atlético-GO.

Francisco Cedrim/CRB
Sob o comando do técnico Eduardo Barroca, a equipe vive uma sequência de três jogos sem vencer, especificamente de três derrotas bem difíceis que poderiam ter sido vitórias até tranquilas. Porém, faltou tranquilidade para reverter os placares e eficiência nas finalizações.
Nos dois últimos jogos, contra América-MG e Atlético-GO, o CRB saiu a frente do placar logo nos minutos iniciais, e até teve domínio da bola por boa parte do tempo no campo ofensivo. Mas faltou paciência para segurar a pressão do adversário e o poder de reação para converter as várias chances criadas em gols.
Contra o Atlético-GO, o volante Higor Meritão se fez muito presente na área e teve as melhores oportunidades de levar perigo à meta adversária. De fato, ele costuma se colocar próximo da grande área para aproveitar um rebote ou uma jogada aérea. Isso reflete um pouco do momento de baixa do setor ofensivo do time, que não tem conseguido ser eficiente, algo já muito falado por Barroca nas coletivas pós-jogo.
Próximo jogo
Na próxima rodada, o Galo da Pajuçara vai receber o Coritiba, na quinta-feira (10), às 21h35, no Estádio Rei Pelé. No momento, o Coxa está na briga para permanecer na liderança da competição e o jogo deve ser de grande dificuldade para o time alagoano.
0 comentários