O treinador do Confiança destacou a boa partida tática dos seus atletas contra um time de Série A
O Confiança surpreendeu e garantiu vaga para a semifinal da Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira (9), em pleno Barradão, o Dragão venceu o Vitória pelo placar de 1 a 0 e seguiu adiante no certame regional. Após o confronto, o técnico Luizinho Vieira concedeu entrevista coletiva e exaltou o comprometimento tático dos atletas, que entenderam a necessidade de controlar o duelo sem a bola nos pés.
“A estratégia do jogo funcionou bem. Fomos humildes de entender o momento, de poder ter uma compactação defensiva forte. Era um adversário da Série A e a gente precisava entender esse momento do jogo. Temos que enaltecer a aplicação tática dos atletas em cima da proposta de controlar o jogo sem bola. Acho que taticamente o time foi perfeito. Sofremos pouco. Alguns chutes de fora da área, mas totalmente controlável”.
LEIA MAIS | Com gols nos acréscimos, Confiança e ABC empatam pela Série C no Batistão
Este resultado, além de levar o Confiança para uma semifinal de competição, serve também como combustível para o clube na briga contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente o time está na penúltima colocação, com apenas nove pontos. Portanto, para Luizinho, o triunfo sobre um time de Série A mostra aos jogadores que eles possuem qualidade suficiente para deixar a parte de baixo da tabela.
“Tem qualidade dentro do elenco, por isso tomei a decisão de vir para cá. Acho que ficou bem nítido isso. O jogo que a gente fez hoje nos dá a possibilidade de pensar até dentro do Campeonato Brasileiro. A primeira missão é essa, de poder desafogar. Hoje o torcedor vai dormir tranquilo, alegre, mas sábado a gente tem um compromisso tão importante como o de hoje”, disse.
“É virar a chave para o Campeonato Brasileiro. Os atletas entenderem que temos condições de, no primeiro momento, sair da zona de rebaixamento. Temos totais condições de sair da zona de rebaixamento e, depois, mirar mais adiante”, completou.

Foto: reprodução/TV Dragão
0 comentários