publicidade

CSA empata com o Figueirense no Rei Pelé e chega ao quarto jogo sem vencer na Série C

CSA, AL, Destaque, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 20 de julho de 2025

Robinho marcou no fim e decretou resultado

De volta ao Rei Pelé, o CSA empatou em 1 x 1 com o Figueirense em confronto direto e voltou, de forma provisória, ao G-8 da Série C. Nos 90 minutos, um jogo movimentado, com a equipe azulina desperdiçando boas chances nos dois tempos. Felipe Augusto marcou para os visitantes. Robinho deixou tudo igual.

O resultado recoloca o Azulão no grupo classificatório, na 8º posição, agora com 18 pontos. Apesar de ter retornado, tem um jogo a mais que o Náutico, 9º colocado e que joga na rodada, nesta segunda (21), contra o líder Caxias, nos Aflitos. O Figueira está no 13º lugar, com 15 somados.

O tropeço em casa faz o CSA somar o quarto jogo seguido sem vencer no Brasileiro. Antes, empatou com o Retrô e perdeu para o Guarani enquanto visitante, além de ter sido derrotado para o Caxias em Maceió. A última vitória azulina na temporada foi contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste.


O jogo – CSA x Figueirense

O confronto começou movimentado, com CSA e Figueirense buscando jogo. E o primeiro chute foi catarinense, aos 9 minutos, com Jhonny Douglas. A bola passou à esquerda da meta azulina. Os donos da casa responderam aos 16, com Naninho, e aos 19, com Igor Bahia. Sem sucesso.

Com mais de 20 jogados, em meio às tentativas de descida do Azulão, foram os catarinenses que acharam o caminho do gol. E com direito a Lei Do Ex. Aos 26, após cruzamento de Rafinha Potiguar, Felipe Augusto se antecipou, deixou Luiz Gustavo para trás e abriu o placar no Rei Pelé.

Na reta final da etapa, o CSA apertou na busca do empate. Aos 36, chegou em cabeçada de Brayann. Mas a bola passou à esquerda do gol de Igo Gabriel. Pouco depois, aos 39, Camacho aproveitou rebote e bateu forte para grande defesa, na ponta dos dedos, do arqueiro visitante. E a derrota parcial seguiu no marcador.

CSA x Figueirense - Série C

Allan Max/CSA

Na volta do intervalo, era o CSA quem dava as cartas. Na insistência, por pouco não empatou aos cinco minutos, em chute de Cachoeira. Igo voltou a aparecer e espalmou para escanteio. No prejuízo, a equipe alagoana rodava a bola em busca de espaços, mas tinha dificuldades.

Aos 29, o Azulão voltou a assustar. Daniel Baianinho chuta cruzado e a bola passa tirando tinta do poste direito de Igo Gabriel. Na sequência, o Figueira chegou com Renan, com defesa de Gabriel Félix. Mas foi somente aos 36 que o time azulino conseguiu a igualdade. Robinho, de carrinho, fez o gol.

FICHA DO JOGO

CSA 1
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Luiz Gustavo, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho e Luciano Naninho; Guilherme Cachoeira e Igor Bahia (Baianinho). Técnico: Higo Magalhães. 

FIGUEIRENSE 1
Igo Gabriel; Iury, Lucas Dias, Ligger e Samuel; Jhony Douglas, Rafinha, João Lucas e Nicolas (Flavio); Gabriel Santiago e Felipe Augusto. Técnico: Pintado.

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Arbitragem: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva (MA) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
Gols: Robinho (CSA); Felipe Augusto (FIG)
Cartões amarelos: Guilherme Cachoeira, Enzo, Daniel Baianinho (CSA); Felipe Augusto, Lucas Dias, Igo Gabriel, Guilherme Santiago (FIG)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING