O treinador Rubro-negro falou sobre o sentimento de frustração existente nos bastidores da Ilha do Retiro
Neste sábado (2), na Ilha do Retiro, o Sport ficou no 0 a 0 com o Bahia, em partida válida pela 18ª rodada da Série A. O resultado manteve a equipe de Daniel Paulista sem vencer na competição, mas o treinador destacou a evolução do time, ao mesmo tempo em que reconheceu a frustração pela sequência sem vitórias.
“Até certo ponto chega a ter uma frustração, porque da maneira como a equipe vem atuando contra os grandes adversários, nós fizemos uma bela partida contra o Botafogo, que foi muito bem no Mundial, fizemos uma boa partida contra o Santos, e hoje contra o Bahia, que é o quarto colocado, uma equipe elogiada por todos. Mas a vitória não veio”, iniciou.
“Nós pegamos um trabalho na sua metade, que precisava e precisa ainda de mudanças, de ajustes. Esses ajustes estão acontecendo e, ao mesmo tempo, o time vem evoluindo. Isso mostra que o trabalho do dia a dia tem sido satisfatório”, completou.
Apesar da melhora observada em campo, o treinador Rubro-negro admite que a maior dificuldade tem sido transformar as oportunidades em gols. Contra a equipe baiana, o Sport criou chances claras, como a finalização de Derik Lacerda no primeiro tempo, defendida pelo goleiro Ronaldo.
“De uma maneira geral, o nosso time tem produzido oportunidades. Isso tem acontecido em praticamente todos os jogos. Agora, nós temos que continuar trabalhando para que na tomada de decisões finais a gente consiga ter mais frieza, tranquilidade, para aproveitar melhor essas oportunidades”, explicou.
“Não é fácil, eu reconheço, porque a gente joga bem, faz jogos interessantes, cria oportunidades, mas não consegue vencer. É uma dificuldade com a qual precisamos lidar no dia a dia. A resposta dos atletas tem sido positiva, e é nisso que vamos continuar trabalhando”, finalizou.
0 comentários