publicidade

Diante do Sergipe, Santa Cruz busca primeira virada em um mata-mata da Série D na história

Últimas, PE, Santa Cruz, SE, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 6 de agosto de 2025

Equipe Coral foi derrotada na partida de ida para o Sergipe

O Santa Cruz entra em campo neste sábado (09), na Arena de Pernambuco, com uma missão dupla. Além de buscar a classificação diante do Sergipe, no duelo de volta da segunda fase da Série D 2025, o Tricolor tentará realizar um feito inédito: Pode ser a primeira vez que o clube consegue a classificação na competição após ter sido derrotado no confronto de ida.

Na Série D, a única vez em que o Santa Cruz precisou buscar uma reversão foi em 2011, na final contra o Tupi-MG. Na decisão, o time foi derrotado por 1 a 0 em Minas Gerais e, mesmo jogando no Arruda, perdeu novamente, por 2 a 0. Em todas as fases anteriores daquela campanha, o Santa não perdeu nos jogos de ida.

Sergipe x Santa Cruz pela Série D

Créditos: Sergio Luis/Divulgação

Nas outras participações na Série D, o Santa Cruz sempre venceu ou empatou o jogo de ida nos mata-matas. Em algumas edições, nem chegou a essa fase como em 2009 e 2023, sendo eliminado ainda na fase de grupos.


Ao falar de Campeonatos Nacionais, a última reversão aconteceu em 2019, durante a Copa do Brasil. Na ocasião, o Santa conseguiu superar o ABC após perder o jogo de ida por 1 a 0. No duelo de volta, jogando no Arruda, a equipe coral reagiu de forma contundente e venceu por 3 a 0, garantindo a classificação.

Antes disso, o último feito semelhante havia sido registrado, 15 anos antes, em 2004, quando o Santa venceu o CENE-MS por 3 a 0, após perder a primeira partida por 1 a 0 também pela competição nacional.

Quando será o jogo de volta?

Santa Cruz recebe o Sergipe na Arena Pernambuco no próximo sábado (09) às 17h. A partida decidirá quem se classifica para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Santa Cruz precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, garante a classificação direta para as oitavas de final da Série D. Já em caso de empate ou nova vitória do Sergipe, a vaga ficará com a equipe sergipana.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING