O Fortaleza conta com cinco goleiros profissionais e um da base integrados ao time principal
Com a contratação do experiente goleiro Helton Leite, que estava no futebol espanhol, o Fortaleza terá, ao todo, seis goleiros integrados ao time principal. Cinco deles possuem idade para atuar apenas no profissional, enquanto um ainda pode jogar pela categoria Sub-20 do clube cearense. Mesmo assim, não está nos planos do clube se desfazer de algum atleta desta posição no momento.
Apesar do alto número de jogadores, o Leão considera que tem apenas três opções para o setor, uma vez que João Ricardo e Brenno estão entregues ao departamento médico e Eduardo Salvador (19 anos) ainda é muito novo. Portanto, diante deste cenário, a equipe do Pici não pensa em negociar um dos goleiros, cenário que pode mudar quando todos estiverem disponíveis.
LEIA MAIS | Fortaleza anuncia contratação do goleiro Helton Leite
A comissão técnica de Renato Paiva possui, então, as seguintes opções para proteger a meta: o recém-contratado Helton Leite, que surge como favorito para assumir o posto de titular, já que foi um pedido do treinador e vem de boa temporada pelo La Coruña; Vinícius Silvestre, que estreou com boa atuação contra o Corinthians e deve ser a segunda escolha; e Magrão perdeu, que espaço após as falhas contra o Grêmio.
João Ricardo, titular do Fortaleza durante toda a temporada de 2025, tem retorno previsto para o final do mês de agosto. Brenno, o reserva imediato, terá um período de recuperação maior e deve voltar aos gramados entre setembro e outubro. Ambos sofreram fraturas na mão no Clássico-Rei do dia 13 de julho.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários