O empate com o Juventude foi o terceiro consecutivo do Vitória dentro de casa
O fator “mando de campo” não tem sido um diferencial para o Vitória na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Prova disso é que o clube baiano cedeu o empate nos últimos três compromissos realizados no Estádio Barradão, na competição nacional. Para piorar a situação, o resultado em 2 x 2 diante do Juventude, neste final de semana, culminou na entrada do time na zona de rebaixamento.
Os empates em casa, por si só, já são amargos, mas ficam ainda mais quando o contexto destas partidas é colocado à mesa. Nos jogos contra Sport, Palmeiras e Juventude, o Leão da Barra largou em vantagem no placar e tinha as vitórias nas mãos, mas acabou deixando escapar ao sofrer gols nos minutos finais da segunda etapa. O detalhe é que os três resultados terminaram em 2 x 2.
LEIA MAIS | Carille lamenta novo empate do Vitória em casa e cobra melhora na parte física
Desta maneira, a equipe comandada por Fábio Carille desperdiçou, apenas nesta sequência, seis valiosos pontos que os colocariam na 11ª posição. Ou seja, a uma distância segura da zona de rebaixamento. O cenário agora, no entanto, é o inverso: o time foi ultrapassado pelo Vasco da Gama, entrou para o Z-4 (17º colocado) e ainda cedeu pontos para dois concorrentes diretos na parte de baixo da tabela (Sport e Juventude).
O Vitória também deixou escapar ponto contra o Flamengo, ainda na segunda rodada do Brasileirão, no dia seis de abril. Naquela oportunidade, os baianos saíram atrás, buscaram o empate, mas não conseguiram segurar o placar, já que sofreram um tento de Bruno Henrique próximo dos acréscimos da etapa final de jogo.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
0 comentários