Diante do próprio torcedor, o Fortaleza tropeçou mais uma vez na Série A
Com direito a pênalti perdido, o Fortaleza se complicou ainda mais na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro ao sofrer uma dura derrota em casa. Na noite deste domingo (24), o Leão do Pici perdeu para o Mirassol, em plena Arena Castelão, pelo placar de 1 a 0. O único gol do duelo, válido pela 21ª rodada do certame, foi de Edson Carioca.
Com este resultado, os comandados de Renato Paiva seguem em situação delicada na tabela de classificação da primeira divisão. Com 15 pontos, o clube está na penúltima colocação, à frente apenas do Sport, com quatro pontos a menos que o Vasco da Gama, primeiro fora da zona de rebaixamento.
LEIA MAIS | Fortaleza confirma negócio do volante Ryan Guilherme com o Cruzeiro: “Pode ser concluído”
PRÓXIMO JOGO
Sem precisar dividir o foco com nenhuma outra competição, o Fortaleza pode olhar apenas para o Brasileirão e volta a entrar em campo apenas no próximo domingo (31), fora de casa, pela 22ª rodada. O escrete vermelho-azul-e-branco visita o Internacional, no Beira-Rio, às 20h30.
SOBRE O JOGO
Logo no começo da partida, o Fortaleza passou por um grande susto. O lateral-direito Lucas Ramon abriu o placar para o Mirassol, após jogada ensaiada em cobrança de falta, mas o árbitro de vídeo entrou em ação e anulou o lance por impedimento. A bola balançou as redes aos 10 minutos.
Minutos depois, o time paulista conseguiu abrir o placar e, desta vez, o VAR não anulou. Édson Carioca, aos 16’, ganhou a disputa com diversos defensores do Leão do Pici e marcou chutou no canto, sem chances para Helton Leite.
Logo no lance seguinte, o Fortaleza teve grande oportunidade de empatar a partida. Allanzinho foi derrubado dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Adam Bareiro acabou parando em Walter, que fez grande defesa também no rebote para salvar o Mirassol do empate.
Pressionado, o Fortaleza retornou do intervalo mais ofensivo e em busca do gol de empate. O clube criou algumas oportunidades nos minutos iniciais, mas a principal delas aconteceu aos 29, quando Pochettino cruzou e Lucero finalizou de primeira.
Embora tentasse, o nervosismo pelo momento complicado atrapalhava os jogadores leoninos, que não conseguiam definir as jogadas da melhor forma. Desta maneira, a equipe sofreu mais uma derrota dentro de casa e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento da primeira divisão.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0
Helton Leite; Mancuso, Gastón Ávila, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco (Weverson); Lucas Sasha (Pikachu), Matheus Pereira, Pablo Roberto (Pochettino) e Lucca Prior; Allanzinho (Marinho) e Adam Bareiro (Lucero). Técnico: Renato Paiva.
MIRASSOL 1
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho e José Aldo (Chico Kim); Negueba (Yago Felipe), Edson Carioca (Cristian) e Chico da Costa (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Pikachu, Marinho e Adam Bareiro (FEC); Lucas Ramon e João Victor (MIR)
Gols: Édson Carioca (MIR)

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários