O Sport não vence em casa desde a semifinal do estadual, no dia 8 de março
Conhecido pela força dentro de casa, o Sport não tem conseguido utilizar este fator como um ponto de desequilíbrio na atual temporada. Prova disso é que o Leão pernambucano vive o maior jejum de vitórias, no posto de mandante, de sua história. Já são 12 partidas consecutivas sem conseguir conquistar um resultado positivo diante dos próprios torcedores.
Inclusive, o único triunfo na Série A do Campeonato Brasileiro aconteceu longe de Recife. O Rubro-negro venceu o Grêmio no dia 10 de agosto jogando em Porto Alegre, na arena do adversário. Portanto, a última vez que deixou a Ilha do Retiro vitorioso foi em 8 de março, quando superou o rival Santa Cruz por 2 a 0, pela semifinal do Campeonato Pernambucano Betnacional.
LEIA MAIS | Sport estuda mandar jogos na Arena de Pernambuco visando incremento de receita
Desde então, foram seis derrotas e seis empates em casa. Nos jogos mais recentes, o Sport, por duas vezes, esteve bem próximo de triunfar. O Leão chegou a abrir 2 a 0 contra Santos e São Paulo, mas acabou cedendo o empate nos momentos finais e permaneceu com o jejum de pé. Antes desta longa sequência, o máximo que havia ficado sem vencer em casa tinha sido nove vezes, nos anos de 1973, 1974 e 2021.
Como consequência deste desempenho, o Sport é o pior mandante da Série A com apenas cinco pontos somados e está na lanterna da classificação geral com 10 pontos. O Santos, segundo pior no quesito, tem mais que o dobro de pontos dos pernambucanos: 11. Para tentar encerrar esta incômoda sequência, o clube nordestino recebe o Vasco da Gama em casa no domingo (31), às 20h30, em confronto direto contra o rebaixamento.
VEJA OS PLACARES DO SPORT COMO MANDANTE NOS ÚLTIMOS 12 JOGOS
- Sport 0 x 1 Altos – Nordestão
- Sport 1 x 2 Retrô – Campeonato Pernambucano
- Sport 1 x 2 Palmeiras – Brasileirão
- Sport 0 x 1 Bragantino – Brasileirão
- Sport 0 x 0 Fortaleza – Brasileirão
- Sport 0 x 4 Cruzeiro – Brasileirão
- Sport 1 x 1 Internacional – Brasileirão
- Sport 0 x 0 Ceará – Nordestão
- Sport 0 x 1 Botafogo – Brasileirão
- Sport 2 x 2 Santos – Brasileirão
- Sport 0 x 0 Bahia – Brasileirão
- Sport 2 x 2 São Paulo – Brasileirão

Daniel Paulista, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
0 comentários