publicidade

Bahia: Ceni elogia Juba e acredita que o jogador será convocado para a seleção brasileira em 2025

BA, Bahia, Copa do Brasil, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 29 de agosto de 2025

Juba foi o responsável por marcar o gol do triunfo do Bahia contra o Fluminense 

Autor do gol do triunfo do Bahia contra o Fluminense, na noite desta quinta-feira (29), pela Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Luciano Juba recebeu elogios do técnico Rogério Ceni. Durante entrevista coletiva concedida após o jogo, o comandante do Esquadrão destacou as qualidades do atleta e afirmou que tem o sentimento de que ele será convocado para a seleção brasileira ainda neste ano. 

“Juba é um menino fantástico que tem talento, passe e construção. É, talvez, o cara que mais cresceu desde a nossa chegada. O Juba tem feito essa função com maestria, com liberdade para dentro. Hora fazendo passagem, hora atacando espaço. Ele foi muito inteligente hoje. Além de um lançamento primoroso do Jean, ele teve a calma de dominar e bater. Eu tenho o sentimento de que nós teremos um segundo jogador convocado para a seleção brasileira ainda neste ano”, elogiou. 

LEIA MAIS | Bahia vence Fluminense com gol de Juba e larga em vantagem nas quartas da Copa do Brasil


Para Rogério Ceni, a vantagem criada pelo Bahia no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil é “pequena”. O treinador ressaltou a qualidade da equipe do Fluminense e também o cansaço do Tricolor baiano para explicar o equilíbrio neste primeiro duelo da competição nacional.

“É uma vantagem pequena, em um jogo muito parelho. É um time (Fluminense) que tem qualidades e virtudes, um elenco fantástico. Não à toa chegou entre os quatro na decisão do Mundial agora há pouco. Então acho que foi um jogo duríssimo. Nós já esperávamos, pelas ausências importantes que nós tínhamos, mas o time lutou, rendeu e está um pouco cansado. E deve ficar mais cansado”, avaliou.   

Além dos jogadores lesionados, o Esquadrão de Aço vai ficar sem mais alguns atletas em função das convocações das seleções. Para tentar reverter esta situação de inúmeros desfalques, Rogério Ceni revelou que está tentando preparar alguns jovens do sub-20 para compor o elenco principal. 

“Eu estou tentando preparar garotos dos sub-20. Estou contando com a volta do próprio Fred, que já treinou dois dias comigo. Além de tudo isso, não temos os três jogadores que chegaram. São 11 jogadores. Nós temos um elenco padrão, de 25 ou 26 jogadores, e você nunca imagina que não terá 11 desses jogadores. Então nós vamos fazer o que for possível para competir com o Mirassol e ter um time que vai ser, provavelmente, diferente de tudo que já jogamos, contra o Confiança”, concluiu.

Rogério Ceni - Bahia - Coletiva - Fluminense - Copa do Brasil

Foto: reprodução/TV Bahêa

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING