O gol sofrido pelo Mecão aconteceu no apagar das luzes
Na primeira parte do confronto que vale o acesso à Série C, o América-RN saiu em desvantagem contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco. O time potiguar foi derrotado por 1 a 0, e agora precisa reverter o placar no jogo da volta. O técnico Gerson Gusmão classificou o resultado como “ruim”, mas reforçou a confiança no elenco para conquistar a classificação.
“Entendo que o adversário começou melhor em termos de controle de jogo, depois, na metade do primeiro tempo, equilibramos e tivemos as chances mais claras. Mas foram poucas oportunidades, acho que duas claras para cada equipe. Infelizmente não conseguimos fazer o gol, mas a responsabilidade é do treinador”, iniciou.
“Vou valorizar muito a entrega dos meus atletas. É um jogo difícil, com uma pressão forte, mas tenho total convicção no nosso elenco, que vamos fazer um jogo diferente e melhor. Vamos buscar um resultado positivo”, completou.
Para a decisão, o América-RN terá o desfalque do meia Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gerson Gusmão confirmou que já estuda opções para montar o time: “Já começamos a pensar sim. Nós já temos a ausência do Dudu, que tomou o terceiro amarelo e estamos articulando algumas possibilidades para que a gente possa encontrar o melhor substituto”.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (7), às 19h, na Arena das Dunas. O Mecão precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o acesso no tempo regulamentar. Caso vença por apenas um gol, a decisão será decidida nos pênaltis. Já um empate ou uma nova derrota garante a vaga ao Santa Cruz.
0 comentários