Leão está estacionado na vice-lanterna da competição
Não foi dessa vez que a reação apareceu. Em jogo fora de casa, no Beira Rio, o Fortaleza foi derrotado por 2 x 1 pelo Internacional e segue afundado na zona de rebaixamento. Os gols da noite foram marcados por Allan Patrick e Vitinho, para os donos da casa, enquanto Lucca Prior descontou.
Com o resultado, o Leão do Pici segue afundado na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com 15 pontos. O Colorado, por sua vez, está na décima colocação, agora com 27 conquistados até o momento da disputa.
O jogo – Internacional x Fortaleza
Jogando em casa, o Inter se mostrou mais incisivo desde o primeiro minuto. Logo aos três, Bernabei cruzou para Vitinho, que cabeceou para defesa de Helton Leite. Cena que aumentou o ímpeto colorado e, naturalmente, deixou o Fortaleza mais acuado de início.
Com 10, quase o primeiro do time do Sul. Alan Patrick cobrou escanteio na cabeça de Juninho. Helton Leite, mais uma vez, apareceu. A pressão gaúcha, no entanto, não iria demorar para surtir efeito. Aos 23, após pênalti sofrido por Carbonero, Alan Patrick fez e abriu o placar.
O golpe, contudo, não rendeu o Leão do Pici, que precisou de sete minutos para buscar o empate. Com 30, Bruno Pacheco cruzou e Prior apareceu sozinho para cabecear. Rede de Rochet balançada e tudo igual no marcador. E o time cearense subiu a marcação pela virada.
E quase veio o segundo tricolor, após Mancuso vacilar no tempo de bola. Mas Vitão apareceu para salvar a finalização de Breno Lopes. Sem novas chances, o confronto caminhou para o empate ao fim da primeira etapa.

Matheus Amorim/FEC
Na volta do intervalo, se o Fortaleza achava que conseguiria ensaiar uma reação, os donos da casa logo jogaram um balde d’água fria. Com cinco minutos, após cruzamento de Bernabei, Alan Patrick espera e Vitinho aproveita bola para recolocar o Inter na dianteira. E tornar a tarefa tricolor ainda mais difícil.
Após o segundo gol sofrido, o Fortaleza ainda encontrou forças para responder com finalizações de Bareiro e Allanzinho. Rochet apareceu para salvar em ambas. Em seguida, o Colorado chegou com Valencia, que perdeu grande chance em rebote, e viu Vitinho, na sequência parar no travessão. O jogo ganhou corpo e a derrota cearense seguia desenhada.
Já na reta final, apesar das trocas de ataques, as equipes não mais produziam de forma perigosa. Melhor para o Inter, que manteve o duelo equilibrado e conseguiu administrar a vantagem no placar. Os mandantes ainda chegaram mais uma vez, mas a histórica do marcador se manteve: derrota tricolor e reação apenas no ensaio.
FICHA DO JOGO
INTERNACIONAL 2
Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Carbonero, Alan Patrick e Vitinho; Ricardo Mathias.
FORTALEZA 1
Helton Leite, Tinga, Gastón Ávila, Brítez e Bruno Pacheco; Rossetto (Pierre), Matheus Pereira e Lucca Prior; Breno Lopes, Pikachu e Lucero.
Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Gols: Allan Patrick e Vitinho (INT); Lucca Prior (FOR)
Cartões amarelos: Mancuso (INT); Bernabei (INT)
0 comentários