O colombiano chega em definitivo ao Fortaleza, com contrato até dezembro de 2027, podendo ser renovado por mais um ano
Contratação mais esperada da janela de transferências, o meia Yeison Guzmán enfim foi anunciado pelo Fortaleza. Nesta segunda-feira (1º de setembro), o Leão do Pici oficializou a chegada do atleta colombiano em definitivo, com contrato até o final de 2027, com opção de renovação por mais um ano.
Para selar o acordo com o Torpedo, da Rússia, agora ex-clube do jogador, os cearenses desembolsaram a quantia de 1,1 milhão de euros, equivalente a R$ 6,9 milhões na cotação atual.
Embora estivesse acertado com o meio-campista há algumas semanas, a negociação se arrastou em função dos moldes propostos ao time russo. A ideia inicial era efetuar uma troca entre Luquinhas e Guzmán, mas o profissional brasileiro não aceitou e isso atrasou a concretização das tratativas. Então, para acelerar o processo e contar com o reforço, o Tricolor efetuou a compra por valor milionário.
LEIA MAIS | Renato Paiva defende trabalho no Fortaleza após derrota: “O vestiário está comigo”
Yeison Guzmán não entra em campo há pouco mais de dois meses, mas já deve estar com condição de jogo uma vez que está integrado ao elenco leonino e treina no Centro de Excelência Alcides Santos há vários dias. Vale lembrar que, em função da Data Fifa, o Fortaleza entra em campo apenas no dia 13 de setembro, contra o Vitória, na Arena Castelão.
O colombiano já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A situação foi resolvida no penúltimo dia da janela de transferências. Renato Paiva conta, agora, com três opções para a posição de meia: Guzmán, o novo camisa 10; Pochettino, até então titular do setor; e Lucca Prior, jovem promovido da base nesta temporada que vem tendo boas atuações.

Foto: Divulgação/Fortaleza
0 comentários