Com a nova vitória sobre o ASA, o Maranhão confirmou ida para a Série C
O Maranhão vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2026. Isso porque, na tarde deste sábado (6), o clube maranhense voltou a vencer o ASA de Arapiraca, desta vez por 3 a 0, e garantiu classificação para a semifinal da quarta divisão. Os gols do confronto, que foi realizado no Estádio Coaracy Fonseca, em Alagoas, foram marcados por Keven e Ryan Lima (duas vezes).
Na partida de ida, diante do próprio torcedor, o clube maranhense já havia conseguido construir uma pequena vantagem ao triunfar por 1 a 0. Portanto, para garantir classificação, a equipe precisava, no mínimo, de um empate. Com a nova vitória, o Quadricolor fez o adversário dizer adeus ao certame e conquistou o sonhado acesso.
LEIA MAIS | Com bastidores em ebulição, CSA vê elenco se desfazer após queda para a Série D; veja saídas e destinos
Já garantido na terceirona, o Maranhão, agora, muda o objetivo e vai em busca do título da Série D. O primeiro passo para alcançar esta meta é sair vitorioso das semifinais. O próximo adversário será definido apenas neste domingo (7), quando América-RN e Santa Cruz se enfrentam na Arena das Dunas. No jogo da ida, os pernambucanos venceram por 1 a 0.

Foto: divulgação/Maranhão
0 comentários