publicidade

“Pensar diferente, ousar, trazer nome de impacto”, explica Marcelo Paz sobre escolha de Palermo no Fortaleza

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 6 de setembro de 2025

O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, conversou com a imprensa durante o desembarque de Martín Palermo

O novo técnico do Fortaleza, Martín Palermo, desembarcou na capital cearense no final da tarde desta sexta-feira (5). No aeroporto, o CEO da SAF leonina, Marcelo Paz, atendeu a imprensa e explicou a escolha pelo argentino. O diretor disse que o clube precisava ousar e trazer um nome de impacto. Completou destacando a boa recepção da torcida e, principalmente, dos jogadores. 

“A gente tinha que tomar uma atitude que nos desse mais possibilidade de conseguir o êxito. Então tínhamos que realmente pensar diferente, ousar, trazer um nome de impacto, de peso, de grandeza, para liderar esse processo na parte técnica, com os jogadores, para nos tirar dessa situação. Encontramos um profissional que de cara, nem pensou, e disse: ‘Quero ir. Já conheço o clube e vejo a grandeza. Quero vencer no futebol brasileiro’. Em pouco tempo a gente fechou o nome dele”, explicou.

“A busca é por sair dessa situação e a chegada do Palermo traz um novo ânimo para todos. Uma recepção da torcida espetacular. Cria, realmente, uma motivação diferente que o clube precisa neste momento. A recepção dentro do vestiário também foi muito boa. Os jogadores gostaram muito da escolha do nome”, completou.


LEIA MAIS | Palermo desembarca em Fortaleza com o apoio da torcida e tem a permanência na Série A como principal objetivo

Famoso pelo que fez dentro de campo como jogador, Palermo já tem uma certa bagagem como treinador. Sua carreira na beira do gramado já tem duração de 12 anos, lembrou Paz, que acrescentou dizendo que o argentino já liderou times que viviam circunstâncias semelhantes às do Fortaleza neste momento. 

“Um treinador que já tem 12 anos de história. Se lembra muito do Palermo como jogador, mas como treinador já tem bons trabalhos. Tem trabalhos com equipes em situações parecidas com o Fortaleza, que ele pegou com baixo aproveitamento e conseguiu entregar no final do ano com resultados expressivos. Seu último trabalho foi um título com o Olimpia”, disse.   

A estreia de Martín Palermo será apenas no dia 13 (sábado), contra o Vitória, na Arena Castelão, às 16h, pela 23ª rodada do Brasileirão. Marcelo Paz convocou a torcida para comparecer em peso ao estádio e pediu, pelo menos, 40 mil pessoas no confronto direto. 

“Trabalhar muito, jogo a jogo. Não adianta a gente olhar muito para frente. Temos que olhar para o jogo do Vitória. E aí já faço aquela convocação para o torcedor, para a gente lotar o Castelão. Pelo menos 40 mil pessoas dia 13, para ter uma força maior, para ter aquela atmosfera que sempre foi favorável ao Fortaleza”, concluiu.  

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING