Para retornar ao grupo dos quatro primeiros, o Bahia precisa vencer o Cruzeiro em casa
O Bahia volta ao campo de jogo na noite desta segunda-feira (15) para encarar o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, às 20h, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Rogério Ceni chegam ao duelo com a missão de recolocar a equipe no grupo dos quatro primeiros colocados, que dá vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Neste momento, o Esquadrão de Aço está na quinta colocação com 36 pontos e precisa de um triunfo pelo placar mínimo para voltar ao G-4. O principal concorrente pela quarta posição do certame, o Mirassol, já jogou e superou o Grêmio em plena capital gaúcha, no último sábado (13), pelo placar de 1 a 0. Assim, foi aos 38 pontos e deixou os baianos para trás na tabela.
LEIA MAIS | Com Santiago Arias, Bahia se reapresenta após eliminação na Copa do Brasil e vira chave para o Brasileirão
Além de colocar o clube entre as quatro melhores campanhas do momento na Série A, o elenco também tem a missão de se recuperar dos resultados recentes. Apesar do título da Copa do Nordeste, ao bater o modesto Confiança, o Bahia chega pressionado por ter sido eliminado da Copa do Brasil com atuação abaixo do esperado e pela goleada de 5 a 1 sofrida para o próprio Mirassol na 22ª rodada.
Mesmo com este cenário, a torcida tricolor não deixará de apoiar a equipe e irá comparecer em peso ao estádio nesta noite. De acordo com parcial divulgada pelo time neste domingo (14), mais de 30 mil pessoas já haviam garantido presença nas arquibancadas da Arena Fonte Nova de maneira antecipada.

Foto: divulgação/Bahia








0 comentários