publicidade

CRB domina partida e vence Botafogo-SP pela Série B

Últimas, AL, CRB, Série B

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 24 de setembro de 2025

Alvirrubro dominou duelo, mas sofreu dois gols na etapa final

Na noite desta quarta-feira (24), pela 28ª rodada da Série B, o CRB recebeu o Botafogo-SP no estádio Rei Pelé e venceu por 3 a 2. Os gols do Galo foram marcados pelo zagueiro Fábio Alemão e por Gegê, ainda no primeiro tempo, além de Danielzinho na segunda etapa. O Botafogo-SP descontou com Gabriel Bispo e Leandro Maciel.

O time regatiano dominou o confronto desde o início e construiu a vantagem de dois gols antes do intervalo. No segundo tempo, manteve o controle da partida, ampliou o marcador e só então sofreu os dois gols paulistas no fim do jogo.

Com a vitória, o CRB chegou aos 40 pontos e assumiu a 8ª colocação da Série B. Já o Botafogo-SP segue em situação delicada, ocupando a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 29 pontos conquistados.


CRB vence Botafogo-SP

Créditos: Francisco Cedrim/CRB

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no próximo domingo (28). O Galo enfrenta o Remo, às 18h, no Estádio Mangueirão, enquanto o Botafogo-SP encara a Ferroviária-SP, às 18h30, na Arena Nicnet.

Resumo de CRB X Botafogo-SP

A partida começou com posse de bola da equipe regatiana e, com um minuto, Mikael recebeu um cruzamento e tentou a finalização após um toque de Dadá Belmonte. A bola, no entanto, ficou na barreira do Botafogo-SP. Aos quatro minutos, Thiaguinho recebeu na pequena área e subiu para cabecear, no entanto, a finalização não foi forte.

O Galo continuou mantendo o controle do jogo e chegou com perigo aos 19 minutos com o zagueiro Fábio Alemão, que abriu o placar. Em um lance de escanteio, a defesa do clube paulista afastou errado e a bola ficou para Thiaguinho, que tocou para trás, resultando em um forte chute do zagueiro.

Após o primeiro gol, o CRB continuou dominando o jogo e, aos 23 minutos, Matheus Ribeiro deixou a bola com Gegê, que chutou na área, mas a bola foi por cima do gol do Botafogo-SP, em mais uma boa oportunidade do clube alagoano.

Aos 26 minutos, Jefferson Nem criou a primeira grande oportunidade do Botafogo ao aparecer na ponta. O jogador cortou para o meio e finalizou forte, mas a defesa regatiana interceptou a jogada.

Aos 39 minutos, o Galo chegou mais uma vez com perigo. Léo Campos finalizou forte de fora da área e a bola passou muito perto do travessão da equipe paulista, em mais uma boa oportunidade.

O segundo gol da partida foi novamente dos donos da casa. Aos 43 minutos, Gegê apareceu na entrada da área e finalizou. A bola desviou na defesa do Botafogo-SP e foi parar na rede, ampliando o placar para o clube. Após o lance, ainda houve outras oportunidades, mas sem sucesso até o fim da primeira etapa.

CRB X Botafogo-SP

Créditos: Francisco Cedrim/CRB

A segunda etapa começou com as duas equipes movimentando o confronto, mas o primeiro lance perigoso veio do CRB, aos sete minutos, quando Thiaguinho recebeu dentro da área e chutou forte, exigindo boa defesa de Victor Souza.

O CRB manteve a maior posse de bola e, aos 13 minutos, quase marcou o terceiro gol. Thiaguinho recebeu na entrada da área e chutou forte; a bola bateu no travessão e por pouco não resultou em mais um gol regatiano.

O clube alagoano continuou controlando a partida e, aos 29 minutos, Danielzinho marcou o terceiro gol após uma boa jogada de Willian Potker pela direita. O atacante deixou para Thiaguinho, que passou para o meia, que só precisou deslocar o goleiro para balançar as redes.

Apesar do domínio do CRB, aos 37 minutos o Botafogo-SP conseguiu diminuir o placar no Rei Pelé. Gabriel Bispo aproveitou um cruzamento e cabeceou para o fundo das redes. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo e validado.

Ainda deu tempo de mais um gol do clube paulista: em cobrança de falta, Leandro Maciel acertou um chute forte no ângulo de Vitor Caetano, marcando o segundo gol do Botafogo-SP. Após essa jogada, o CRB ainda criou uma nova oportunidade, mas o placar permaneceu inalterado até o fim.

 

FICHA TÉCNICA

CRB 3

Vitor Caetano, Matheus Ribeiro (Weverton), Henri, Fábio Alemão (Segovia), Léo Campos, Crystopher, Gegê, Danielzinho, Dadá Belmonte, Thiaguinho e Mikael (Douglas Baggio). Técnico: Eduardo Barroca

Botafogo-SP 2

Victor Souza, Wallison (Jeferson), Vilar, Edson, Jean Victor, Jhony Douglas (Gabriel Bispo), Leandro Maciel, Matheus Barbosa (Marquinho), Gabriel Barros (Robinho), Jefferson Nem (Matheus Régis), Guilherme Queiróz. Técnico: Allan Aal

Local: Rei Pelé, em Alagoas
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Carvalhaes (RJ)
Gols: Fábio Alemão, Gegê, Danielzinho (CRB) e Gabriel Bispo, Leandro Maciel (Botafogo-SP)
Cartões amarelos: Jean Victor, Leandro Maciel (Botafogo-SP)
Cartões Vermelhos: Edson (Botafogo-SP)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING