Com o empate sem gols, o Santa perdeu no agregado para o Barra e ficou com a segunda colocação da Série D
O Santa Cruz terminou a edição de 2025 da Série D do Campeonato Brasileiro como vice-campeão. Na tarde deste sábado (4), o clube pernambucano visitou o Barra em Santa Catarina, na Arena Barra FC, e apenas empatou pelo placar de 0 a 0. Com este resultado, o time do técnico Marcelo Cabo ficou atrás no agregado da grande final, deixando escapar a possibilidade de um título nacional.
Para ser campeão da quarta divisão, a Cobra Coral tinha dois caminhos. O mais longo deles seria vencer no tempo normal por um gol de diferença e voltar a superar o adversário nas penalidades. Se o triunfo fosse por dois ou mais tentos, o duelo seria decidido ainda nos 90 minutos. O Barra, por ter vencido por 2 a 1 em Recife, jogou pelo empate, e assim fez.
LEIA MAIS | CBF divulga data e horário do jogo atrasado entre Fluminense e Ceará na Série A
SOBRE O JOGO
Os minutos iniciais da partida decisiva da Série C renderam boas chances para os dois lados. Precisando da vitória para tentar reverter a derrota da ida, o Santa Cruz foi o dono da primeira descida ao ataque. Logo no minuto inicial, Toty pegou a sobra da bola na entrada da área e finalizou com a perna esquerda, mas o chute passou por cima do gol adversário.
O Barra não demorou muito tempo para responder o Santa. Logo no minuto seguinte, Cléo Silva lançou a bola na pequena área, na direção de Rafinha, que conseguiu cabecear, mas por cima da meta do arqueiro Rokenedy.
O ímpeto inicial seguiu ao longo da primeira etapa e as duas equipes continuaram buscando o gol inaugural. Entre as boas chances dos donos da casa, umas das principais aconteceu aos 29 minutos, quando Péricles finalizou forte de canhota e parou em grande defesa de Rokenedy. No rebote, Rafinha teve ótima oportunidade, mas chutou para fora.
Após o intervalo, o jogo tomou rumos dramáticos para o Santa Cruz. A medida que o tempo passava, os atletas corais ficavam mais nervosos e pouco conseguiam criar no ataque. As únicas oportunidades claras aconteceu já nos minutos finais, na base da pressão. No entanto, o goleiro Ewerton efetuou dois grandes milagres para salvar sua equipe e dar o título ao Barra.
FICHA TÉCNICA
BARRA
Ewerton; Kayque (Marcelo), Vavá, Guilherme Teixeira e Da Rocha; Tetê, Natan Costa e Elvinho (Péricles); Rafinha (Saymom), Cléo Silva e Renan Bernabé. Técnico: Eduardo Souza.
SANTA CRUZ
Rokenedy; Toty, Eurico Lima, William Alves e Rodrigues; Gabriel Galhardo, Pedro Favela e Willian Júnior; Geovany, Thiaguinho (Adailson) e Renato (Ariel). Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Arena Barra FC, em Balneário Camboriú-SC
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes (RJ)
Cartões amarelos: Kayque (BAR); Gabriel Galhardo, Pedro Favela e Willian Alves (SAN)
Gols: –

Foto: Tiago Winter/Barra
0 comentários