O Fortaleza é o time com maior média de desarmes por jogo na disputa da Série A
Embora o sistema defensivo seja um dos maiores problemas do Fortaleza na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe de Martín Palermo se destaca em um quesito: roubadas de bola. De acordo com o SofaScore, site especializado em dados no futebol, o Leão do Pici é o time com maior média de desarmes por jogo no certame nacional, com 18,6.
O segundo melhor clube neste quesito é o Grêmio, com 18,3 desarmes por jogo. Santos e Internacional, com 18,2 e 18,1 respectivamente, aparecem na terceira e quarta posição. O Palmeiras completa o top-5 com 18. Os outros clubes nordestinos aparecem nas seguintes posições: Ceará em 10º, com 16,4; Bahia em 12º, com 16,2; Sport em 14º, com 16,1; e Vitória em 20º, com 14,8.
O volante Lucas Sasha é quem mais contribui para o número de desarmes do Fortaleza. Ele, inclusive, é o líder neste quesito entre todos os jogadores da elite do futebol nacional com 3,7 roubadas por partida. O segundo melhor atleta do Leão é o zagueiro Gastón Ávila, que aparece na na sétima posição geral, com número de 2,9.
No dia 15 de outubro (quarta-feira), o escrete vermelho-azul-e-branco retorna ao campo de jogo para encarar o Vasco da Gama, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, às 21h30. Esta será mais uma oportunidade para o clube melhorar os números defensivos, bem como conquistar três pontos fundamentais para a briga contra o rebaixamento.

Foto: Matheus Amorim/Fortaleza









0 comentários