Pablo Roberto e Kuscevic, do Fortaleza, foram expulsos na briga final, enquanto Bareiro foi para o chuveiro antes do jogo acabar
O Fortaleza perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (16), em plena Arena Castelão, e deu um grande passo rumo ao rebaixamento à Série B. Momentos após o apito final, os atletas do Leão do Pici, ainda de cabeça quente, participaram de uma briga com os vascaínos no gramado. Na confusão, o árbitro Wilton Pereira Sampaio expulsou o volante Pablo Roberto e Benjamin Kuscevic, ambos dos donos da casa.
De acordo com relato do juiz na súmula, os dois cartões vermelhos aconteceram por conduta violenta. O meio-campista foi expulso ao acertar um soco na cabeça de Cauan Barros, enquanto o defensor por atingir da mesma forma Matheus Carvalho. Vale lembrar que, enquanto a bola ainda rolava, Adam Bareiro foi expulso por conduta antidesportiva “ao atingir de maneira acintosa o pé de Léo Jardim e agir de maneira provocativa com o mesmo.
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS | Fortaleza sofre gols com um jogador a mais, para em Léo Jardim e perde para o Vasco em casa
Além dos três jogadores que receberam cartão vermelho, o Fortaleza ainda perdeu outros dois atletas por suspensão. O zagueiro Gastón Ávila e o centroavante Deyverson completaram a sequência de três cartões amarelos e estão fora do jogo contra o Cruzeiro, no próximo final de semana.
O detalhe é que Kuscevic também estava na lista de pendurados e recebeu cartão amarelo durante os 90 minutos, ultrapassando assim o limite permitido. Como o vermelho foi dado de maneira direta (não por segundo amarelo), o chileno vai ficar dois jogos ausente para cumprir ambas as expulsões.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
0 comentários