Atacante teve passagens pelo futebol nordestino na década passada e anunciou que pendurou as chuteiras
O atacante Maikon Leite, de 37 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta terça-feira (21). O jogador tem passagem pelo futebol nordestino, defendendo clubes como Náutico, Sport, Ceará e Bahia. Sua última equipe foi o Ji-Paraná-RO.

Foto: Divulgação/Náutico
Dentre essas passagens, as mais marcantes foram por Náutico (2013) e Sport (2015). No Alvirrubro, apesar do rebaixamento para a Série B naquele ano, Maikon Leite disputou 24 partidas e marcou oito gols.
Pelo Sport, num ano de grande campanha do Leão na Série A, o atacante participou de 29 confrontos, com quatro gols marcados.

Foto: Divulgação/Ceará
Por outro lado, as passagens por Ceará e Bahia, ambas em 2017, foram muito discretas. Só 10 jogos pelo Tricolor de Aço, sem gols, e cinco partidas pelo Vozão, com um gol feito.

Foto: Divulgação/Bahia
A carreira de Maikon Leite
O atacante foi revelado pelo Santo André-SP em 2008 e rapidamente foi comprado pelo Santos, no mesmo ano. Ele jogou ao lado de craques como Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Na carreira, Maikon Leite também tem passagens por Palmeiras, Athletico Paranaense, Toluca-MEX, Atlas-MEX, Figueirense, Brasiliense e Nacional de Patos-PB, este em 2023, sendo sua última passagem pelo futebol nordestino.
Ver essa foto no Instagram

Foto: Divulgação/Sport
0 comentários