A dupla do Ceará completou a sequência de cartões amarelos na derrota para o Botafogo
Além do resultado negativo contra o Botafogo, na noite do último domingo (19), a comissão técnica do Ceará tem mais um motivo para lamentar: perdeu o volante Lourenço e o atacante Pedro Henrique por suspensão para a próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (25), o Vozão visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h.
A dupla estava entre os pendurados do Alvinegro de Porangabuçu e completou a sequência de cartões amarelos diante do Glorioso, na Arena Castelão. Dessa forma, eles não poderão entrar em campo no confronto direto da segunda parte da tabela de classificação. Os cearenses são donos da 13ª posição com 35 pontos, enquanto os mineiros estão em 15º, com 33.
LEIA MAIS | Ex-Sport, Náutico, Ceará e Bahia, atacante Maikon Leite anuncia aposentadoria
De acordo com a súmula da partida, o árbitro Davi Lacerda aplicou o amarelo a Lourenço por “por calçar o seu adversário de forma temerária na disputa da bola”, enquanto para Pedro Henrique foi “por empurrar seu adversário de maneira temerária com a bola fora de jogo”.
Pedro não é titular da equipe de Léo Condé, então sua ausência não deve alterar a estrutura dos onze iniciais – jogador é peça fundamental vindo do banco de reservas. Lourenço, por sua vez, atuou desde o início em função da ausência de Dieguinho, que está em transição física. Caso o dono da posição ainda não esteja apto, o técnico tem Richardson ou Fernando Sobral como opções.

Foto: divulgação/Ceará








0 comentários