Dois times nordestinos brigam por uma vaga na Libertadores, sendo o Bahia o time com maior possibilidade
Com os jogos deste domingo (26), a 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Dessa forma, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizou as chances de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Duas equipes nordestinas possuem chances matemáticas de garantir uma vaga para o certame internacional.
Quem está forte na briga para se fazer presente na principal competição de clubes da América do Sul em 2026 é o Bahia. No entanto, o Esquadrão acabou sendo derrotado pelo São Paulo na rodada e viu as chances caírem de 91,7% para 80,8%. O Ceará é o outro time do Nordeste vivo, mas possui possibilidades bastante remotas. Com o revés para o Atlético-MG, o número caiu de 1,1% para 0,34%, deixando a situação praticamente inalcançável.

Foto: Rafael Rodrigues/ECB
Agora, a principal briga do Alvinegro de Porangabuçu na elite do futebol nacional passa a ser contra o rebaixamento. Vindo de três partidas sem vencer (um empate e duas derrotas), os comandados de Léo Condé possuem 9,7% de chances de cair para a Série B. O Bahia já está matematicamente livre desta disputa, uma vez que ultrapassou a pontuação mágica de 45 pontos.
O Ceará pode melhorar sua situação na tabela, seja para se afastar da zona de rebaixamento ou para seguir vivo no distante sonho da Libertadores, na noite desta quarta-feira (29). O Vozão visita o Fluminense no Maracanã, às 19h, em jogo atrasado da 12ª rodada. Os baianos entram em campo apenas no domingo (2 de novembro), às 16h, para encarar o RB Bragantino.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Os demais times nordestinos da competição (Vitória, Fortaleza e Sport) brigam exclusivamente contra o rebaixamento. Os três estão entre os quatro últimos colocados. Para saber as chances de cada um, clique AQUI.
Veja as chances de Libertadores da Série A após a 30ª rodada e a situação nordestinos
Ver essa foto no Instagram







0 comentários