Três meses depois, Fortaleza reencontra Vojvoda em jogo que pode encaminhar rebaixamento do clube ou aproximar de saída do Z-4
Quis o destino que o reencontro entre Fortaleza e o técnico Juan Pablo Vojvoda aconteça em uma partida que pode encaminhar o futuro do clube cearense para a próxima temporada. Neste sábado (1º de novembro), o Leão do Pici visita o Santos, na Vila Belmiro, às 16h, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Depois de pouco mais de três meses do término da relação, as duas partes voltam a dividir o mesmo gramado, desta vez em lados opostos. O reencontro, por si só, já seria marcante em função do que foi construído entre o técnico e o Tricolor ao longo dos últimos quatro anos. No entanto, o cenário atual acrescentou um tom dramático: ambos brigam contra o descenso à Série B e precisam, à todo custo, de um triunfo.
LEIA MAIS | Fortaleza: Pierre classifica partida contra o Santos como uma “verdadeira final”
Desta maneira, o que antes era uma história de amor, virou um filme de terror. Acostumados a batalhar e conquistar grandes feitos juntos, Fortaleza e Vojvoda, agora, medirão forças e possuem a possibilidade de encaminhar o futuro do outro, de maneira negativa. O Leão, em caso de vitória, chega aos 30 pontos e se aproxima do próprio Peixe, atual 16º, com 31 pontos. Por outro lado, se perder, praticamente dá adeus à elite do futebol nacional e distancia o adversário do Z-4.
A era vitoriosa de Juan Pablo Vojvoda no Tricolor não será apagada, muito menos esquecida, caso vença a partida deste sábado. São quatro anos de inúmeros feitos marcantes e títulos, como por exemplo o pentacampeonato estadual, as duas Copas do Nordeste e as boas campanhas em competições internacionais (Libertadores e Sul-Americana). Mas é inegável que o roteiro, digno de filme de Hollywood, não pegou leve com o time alencarino e pode pintar o maior treinador de todos os tempos do clube, quiçá do futebol cearense, como um dos “vilões” da história.
O curioso disso tudo é que em 2023, Fortaleza e Vojvoda, quando ainda eram parceiros e viviam grande fase, foram carrascos do próprio Santos, nesta mesma Vila Belmiro. Naquele ano, em jogo válido pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici sacramentou o rebaixamento dos paulistas ao vencer por 2 a 1. Portanto, os aperitivos para o duelo deste sábado (1º) são vários, mas só um lado poderá sair feliz.

Foto: divulgação/Fortaleza









0 comentários