Para o treinador, o Vozão fez uma partida brilhante e mereceu o resultado
O Ceará conquistou uma vitória muito importante contra o Fluminense, por 2 x 0, nesse domingo (3), na Arena Castelão. O técnico Léo Condé elogiou o bom desempenho do time, que para ele foi dominante durante os 90 minutos, e reforçou que apesar das oscilações enfrentadas, o Vozão se mantém como uma equipe consistente na Série A.
O treinador novamente citou que o desempenho ruim do time contra o Fluminense fora de casa incomodou muito o elenco, e que eles precisavam dar essa resposta, para si e também para o torcedor. Ele exaltou a dedicação do grupo para virar a chave e se concentrar para esta partida.
“Uma vitória bastante expressiva, principalmente para dar uma resposta para nós mesmos em relação a última partida, que fizemos abaixo. Ganhar e perder é do futebol, mas a forma que perdemos lá no Rio nos incomodou muito. Precisávamos dar essa resposta. Esse Ceará que jogou hoje é o que estamos acostumados ao longo da temporada, vai ganhar e perder, o torcedor e a gente quer vencer sempre e nem sempre é possível. Mas essa entrega e dedicação que a equipe apresentou durante o jogo é de suma importância”, iniciou o treinador.
“Foi altamente dominante do primeiro ao último minuto, talvez só no início do segundo tempo que o Fluminense rondou nossa área. Mas tirando isso, o Ceará dominou o primeiro tempo e no segundo, depois da expulsão, também. Fizemos uma partida brilhante, do mesmo padrão que fizemos contra o Santos, que vencemos jogando bem. Esse é algo que a gente está buscando”, completou Condé.

Foto: Gabriel Silva/CearaSC
Como é de costume, Condé evita fazer projeções sobre a reta final do Ceará na competição e prefere pensar no “passo a passo, ainda não dá para pensar lá frente”. Ele acredita que apesar das oscilações ao longo do Brasileirão, o time tem feito uma campanha consistente pela permanência.
“O campeonato é difícil e equilibrado, enfrentamos grandes equipes montadas há muito tempo. A nossa equipe foi praticamente montada para essa temporada, e por isso teremos oscilações. Mas estamos sendo consistentes. A gente não frequentou a zona de rebaixamento, o nosso objetivo é pela permanência. Mas ficamos feliz por frequentar esse meio de tabela e quem sabe chegar em uma melhor posição na reta final”, disse o técnico.
Ceará na Série A
O Vozão subiu duas posições na tabela e vai a 12° lugar, com 38 pontos (10V,8E,13D). O mais importante foi abrir distância para o Z-4, que agora é de sete pontos. O próximo duelo será o Clássico-Rei contra o Fortaleza, na quinta (6), às 20h, no Castelão.








0 comentários