Fortaleza tem 48,1% de aproveitamento com técnico argentino
A luta do Fortaleza contra o rebaixamento para a Série B será intensa até o final do Brasileirão. Mas uma estatística levantada pelo Podcast45 trouxe uma luz a mais de esperança nessa batalha contra o descenso. Entre todos os times que trocaram de treinadores e que lutam para não cair, o Laion, do técnico Martín Palermo, é o que tem o melhor desempenho até o momento: 48,1%.
O dado levou em consideração os técnicos de Atlético-MG, Vitória, Santos, Internacional, Juventude e Red Bull Bragantino e que ocupam da 13ª até a 19ª posição e que estão com risco de rebaixamento.
Palermo soma, desde que chegou ao Pici, nove partidas. São quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Com uma rodada a menos para ser ainda disputado, o Fortaleza ocupa a 18ª posição com 28 pontos, sendo cinco de diferença para o Santos, primeiro time fora do Z-4 e concorrente direto.

Foto: Mateus Lotif/FEC
Na sequência do ranking dos técnicos com melhores desempenho, vem Jorge Sampaoli, do Atlético-MG, com 43,3% de aproveitamento em 10 partidas. Depois vem Jair Ventura, do Vitória, soma 42,9% em sete partidas e Juan Pablo Vojvoda, do Santos, com 40% em 10 rodadas.
A lista termina com Ramon Díaz, do Internacional, com 37,5% em oito jogos; Thiago Carpini, do Juventude, com 33,3% em 15 rodadas e, por fim, Vágner Mancini, que estreou no Red Bull Bragantino na última rodada e acabou derrotado de virada pelo Bahia.
PRÓXIMO JOGO
Depois de encarar o Santos, o Fortaleza terá mais um grande desafio: o Clássico-Rei. Na próxima quinta-feira (6), o Leão do Pici encara o Ceará na Arena Castelão, como visitante, às 20h, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Foto: Podcast45







0 comentários