Volante do Sport foi o capitão da partida, mas deixou campo mais cedo após cartão amarelo
A estreia com o pé direito do Brasil na Copa do Mundo Sub-17, com vitória por 7 x 0 contra Honduras, teve assinaturas nordestinas. Os atacantes do Bahia Ruan Pablo e Dell, esse, com dois gols, brilharam. Já o volante Zé Lucas, do Sport, foi dono da assistência do tento que abriu os caminhos para os três pontos.
Os meias Felipe Morais e Gabriel Mec, o zagueiro Vitão e o lateral Ângelo fecharam a conta no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar. Único nordestino convocado que não entrou em campo foi o goleiro Arthur Jampa, do Esquadrão. O arqueiro titular foi João Pedro, do Santos.

Nelson Termé/CBF
O primeiro gol da partida saiu com apenas nove minutos de bola rolando, com assistência de Zé Lucas e finalização de Ruan Pablo. Dell não demorou a aparecer e anotou o segundo com 15 jogados. O camisa 9 voltou a marcar nos acréscimos da etapa incial, aos 49, após desviar finalização de Tiago.
A dupla tricolor ficou 75 minutos em campo, quando deram lugar para Vinicius Rocha e Andrey Fernandes. Já Zé Lucas foi substituído ainda no intervalo, após receber cartão amarelo aos 42 minutos do primeiro tempo. O volante rubro-negro ostentou a braçadeira de capitão enquanto esteve no jogo.
Brasil na Copa do Mundo Sub-17
A vitória leva a Seleção para a liderança do Grupo H. Indonésia e Zâmbia se enfrentam logo mais, às 12h15. O torneio, disputado em Doha, no Catar, se estende até o dia 27 de novembro. Os brasileiros buscam o pentacampeonato da competição.







0 comentários