Esquadrão tem sequência fora de casa pela competição
O Bahia realizou, na manhã desta terça-feira, a única atividade antes de enfrentar o Atlético-MG, na próxima quarta, em Belo Horizonte. O elenco tricolor viaja nesta tarde para o compromisso na capital mineira.
A principal novidade foi a liberação do volante Caio Alexandre, fora dos últimos 13 jogos, que treinou de forma parcial e fará parte da delegação tricolor. A presença no confronto diante do Galo, no entanto, é incerta. De BH, o elenco do Esquadrão segue para Porto Alegre, onde encara o Internacional.
O dia de trabalho começou no auditório do CT Evaristo de Macedo, onde os jogadores assistiram a um vídeo com erros e acertos do último jogo, contra o RB Bragantino, e sobre o próximo adversário. No local, o grupo festejou a convocação do lateral-esquerdo Luciano Juba para a Seleção.
Na sequência, os jogadores do Bahia seguiram para o campo 1 do CT. Ceni comandou um tático técnico com foco na troca de passes em campo reduzido. A atividade seguinte foi um trabalho tático em campo aberto. O treinador corrigiu posicionamento e deu instruções aos jogadores.

Letícia Martins/EC Bahia
Entre as ausências confirmadas, o lateral direito Gilberto, o zagueiro Gabriel Xavier e os atacantes Sanabria e Kayky trabalharam na fisioterapia. Para a baixa do último, a boa notícia é o retorno de Ademir. Vale lembrar que Ramos Mingo, suspenso, também está de fora.
Com o cenário de mudanças no elenco, Ceni deve mandar a campo um Esquadrão com: Ronaldo, Santi Arias, David Duarte, Kanu (Rezende) e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Michel Araujo (Everton Ribeiro); Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Bahia na Série A
O Esquadrão é o 5º colocado, com 52 pontos. Diante do Galo, a equipe baiana tenta voltar a vencer como visitante no Brasileirão após quase três meses. O último triunfo longe de Salvador foi no dia 16 de agosto, em um 2 x 1 contra o Corinthians, na Neo Química Arena. De lá para cá, foram cinco derrotas e um empate na conta.







0 comentários