Presidente da CBF se reuniu com clubes da Série C nesta segunda-feira (3)
Os clubes que disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano estiveram reunidos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (3) para um balanço da competição e já visando o próximo ano da disputa. E entre os assuntos tratados, um agradou principalmente aos cofres das 20 equipes: uma premiação extra de R$ 150 mil que inicialmente não estava previsto.
A informação foi repassada ao NE45 pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, que esteve presente juntamente com o presidente do Náutico, Bruno Becker, no encontro.
A reformulação da Série C para 2026 também foi um dos principais pontos da reunião, segundo Evandro Carvalho. Vale lembrar que na edição do próximo ano, a principal mudança é em relação ao número de rebaixados. Apens dois times caem. Em compensação, seis times sobem da Série D. Fórmula que se repetirá em 2027, até chegar em 2028, quando a Série C terá 28 times, com seis times rebaixados e outros seis subindo da D.
Série C deste ano
Neste ano, sete clubes nordestinos disputaram a competição: Náutico, Floresta, Confiança, Itabaiana, CSA, ABC e Retrô. Destes, apenas o Timbu conseguiu o acesso. Por outro lado, CSA, ABC e Retrô foram rebaixados para a Série D.

Foto: @rafelribeirorio / CBF

Foto: @rafelribeirorio / CBF

Foto: @rafelribeirorio / CBF







0 comentários