Vindo de três empates seguidos e uma vitória, o Fortaleza caiu para a penúltima posição da tabela da Série A
O Fortaleza detém, neste momento, a sua melhor sequência de resultados na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, embora esteja há quatro partidas sem sofrer o sabor de uma derrota, a pontuação conquistada nestas partidas é insuficiente para aquilo que almeja na competição, que é garantir a permanência na elite. Foram três empates e apenas uma vitória no período.
Com a soma das igualdades e do único triunfo, o Leão do Pici viu a sua situação piorar ainda mais: perdeu uma posição para o Juventude e caiu para penúltimo da tabela. O contexto fica ainda mais trágico para o torcedor quando é lembrado que o clube abriu o placar nos três empates que teve em sequência, mas acabou deixando escapar a vitória. Seriam nove pontos a mais se os comandados de Martín Palermo tivessem conseguido segurar a vantagem criada.
LEIA MAIS | Palermo afirma que Fortaleza vai continuar lutando até que “não exista mais possibilidade”
Depois de vencer o Flamengo por 1 a 0 na Arena Castelão, o Fortaleza ganhou um novo fôlego e passou a desempenhar melhor dentro de campo. No entanto, de maneira melancólica, o time empatou três vezes consecutivas com Santos (1 a 1), Ceará (1 a 1) e Grêmio (2 a 2), e sofreu um balde de água fria.
Para tentar recuperar os pontos perdidos e se recolocar na briga contra o rebaixamento, a equipe cearense precisa vencer o Atlético-MG à todo custo na Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na próxima quarta-feira (12), em jogo atrasado do primeiro turno da Série A. Em caso de triunfo, a distância para fora do Z-4 cai para apenas dois pontos.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza







0 comentários