Sport perdeu para o Atlético-MG e teve o rebaixamento confirmado pela Universidade Federal de Minas Gerais
A 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite deste domingo (9) e, com isso, as chances de rebaixamento dos clubes nordestinos envolvidos nesta briga foram atualizadas pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
A derrota deste final de semana para o Atlético-MG selou a queda do Sport para a Série B do Brasileiro, de acordo com cálculos da universidade mineira. O clube pernambucano aparece com 100% de chance de jogar a segunda divisão na próxima temporada. Ou seja, está virtualmente rebaixado. No entanto, matematicamente ainda está vivo, mesmo que de forma remota. A confirmação do descenso, inclusive, pode vir já na próxima rodada. O Ceará, por sua vez, foi o único clube que sorriu nesta disputa. O Vovô venceu o Corinthians fora de casa e ficou com apenas 0,19% de chance de ser rebaixado.
LEIA MAIS | Invicto há quatro jogos, Fortaleza conseguiu vencer apenas um e se complica na Série A
O Vitória, por sua vez, decepcionou diante do próprio torcedor e apenas empatou com o Botafogo dentro do Barradão. Com isso, ficou com 51,9% de probabilidade de jogar a segundona em 2026. Por fim, o Fortaleza é mais um que está muito próximo de ser rebaixado. Após deixar mais uma vitória escapar e empatar com o Grêmio, o Leão do Pici chegou a 92,6% de queda.
- Sport: 100%
- Fortaleza: 92,6%
- Vitória: 51,9%
- Ceará: 0,19%
- Bahia: 0%

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG







0 comentários