Brítez, Matheus Pereira e Adam Bareiro desfalcam o Fortaleza contra o Galo
A comissão técnica do Fortaleza tem três desfalques importantes para o duelo decisivo diante do Atlético-MG, marcado para esta quarta-feira (12). O zagueiro Emanuel Brítez, o volante Matheus Pereira e o centroavante Adam Bareiro cumprem suspensão automática e não entram em campo às 20h30, no jogo atrasado da 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A ausência mais sentida é a do atacante paraguaio, que completou a sequência de três cartões amarelos no empate em 2 a 2 com o Grêmio, no último final de semana. Depois de um começo ruim, Bareiro deu a volta por cima ao marcar quatro gols nos últimos seis jogos, tendo balançado as redes nos três compromissos mais recentes. Agora, ele é o dono do ataque tricolor.
LEIA MAIS | CBF oficializa implantação do impedimento semiautomático para a temporada 2026
Quem também chegou ao terceiro cartão amarelo foi o zagueiro Brítez, um dos líderes do elenco comandado por Martín Palermo. Matheus Pereira, por sua vez, acabou recebendo vermelho direto por impedir uma oportunidade clara de gol no último duelo. Ele inclusive, pediu desculpas aos torcedores pela expulsão:
“Nem sempre o resultado reflete o quanto lutamos. Hoje (domingo) ficou o sentimento de que podíamos mais. Peço desculpas pela expulsão, e agradeço aos meus companheiros que não deixaram de lutar em nenhum minuto. Esse grupo é forte e vai até o fim com a cabeça erguida”, disse Matheus.
Adam Bareiro e Emanuel Brítez começaram o último jogo como titulares. Para os seus lugares, Palermo pode escolher Lucero (Deyverson) e Benjamín Kuscevic, respectivamente. Matheus, por sua vez, iniciou no banco de reservas e não precisará de um substituto.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza







0 comentários